TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jaraguá Bahia

Projeto de pesquisa: Jaraguá Bahia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

Oo

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

4 DESENVOLVIMENTO 4

7 CONCLUSÃO 7

INTRODUÇÃO

A Jaraguá Bahia é uma empresa de grande porte em Luís Eduardo Magalhães, como toda empresa existe vários problemas, entre eles detectamos alguns que iremos citar no decorrer do nosso trabalho.

DESENVOLVIMENTO

A Jaraguá não possui organograma, que é um dos itens fundamental para a organização de uma empresa, pois é através dele que os cargos existentes são organizados de acordo com a hierarquia da empresa.

A empresa não possui um RH estruturado, todo o processo de departamento de pessoal, admissões, demissões e outras funções são feitos pelo setor administrativo, os treinamentos de novos funcionários são feitos por pessoas que está a mais tempo na empresa. A escala de horários e de funções a ser exercidas não é distribuída igualmente para todos, gerando insatisfação e rebeldia de alguns.

Seleção e treinamento são indispensáveis na contratação de funcionários que se encaixe no perfil de vagas que estão disponíveis na empresa, para isso seria necessário um profissional de RH, atuante e disposto a mudar a rotina da empresa transformando-a em um ambiente propício e com um clima organizacional favorável ao funcionário, trazendo resultados positivos tanto para a empresa e quanto para o colaborador.

A empresa possui reunião semanal onde os funcionários têm espaço para expor opiniões a respeito do que acontece na empresa, o problema é que essas opiniões são ouvidas, porém não existe um debate para encontrar a resolução dos problemas detectados.

Problemas sempre existirão principalmente em empresas de grande porte, precisa-se ter um estudo organizacional na instituição interna para proporcionar melhorias nas funções da mesma.

Organizar o horário de trabalho, fazendo escala regular para cada setor seria o começo de uma grande mudança, pois as funções não são bem distribuídas, se cada funcionário ao chegar na empresa ter o horário definido e saber o que irá fazer o dia iria ser bem mais produtivo e seria o primeiro passo para se ter pessoas eficientes e eficaz.e

Delegar funções tira a responsabilidade de uma só pessoa para as demais que estão no ambiente, dando assim a cada um a autonomia de ser responsável pelo aquilo que ela faz.

Existem várias sugestões para solucionar os problemas encontrados na empresa. Definir um organograma faz parte do contexto histórico em que a empresa está inserida. Isso permite a otimização de metas e objetivos quanto ao atendimento ao cliente e sua conseqüente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com