TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Joinville Lixo

Ensaios: Joinville Lixo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

1) Você sabe o caminho do lixo depois que você o descarta? Onde é a destinação final do lixo em sua cidade? Tente descobrir qual o caminho do lixo em sua cidade (vocês podem pensar em Joinville ou em sua cidade natal).

Trata-se da coleta de resíduos sólidos comuns gerados nas residências, estabelecimentos comerciais, públicos, institucionais e de prestação de serviços. Após serem coletados esses resíduos são transportados ao aterro sanitário(rua dos Bororós, s/n, na área Industrial Norte).É realizada, diariamente, no centro e avenidas principais da cidade, e três vezes por semana, nos bairros, conforme a setorização de cada região.

Há, ainda, a coleta rural, que é realizada de uma a três vezes por semana, em seis roteiros, incluindo áreas de preservação ambiental e os roteiros de turismo rural que recebem atenção especial.

2) Há coleta seletiva em sua cidade? Como ela é feita? Há cooperativas de catadores de lixo?

Desde 1º de fevereiro de 2003, Joinville dispõe do serviço de coleta seletiva de lixo em todos os bairros. A Engepasa, empresa permissionária que faz a coleta de lixo da cidade, mantém cinco caminhões destinados à esse serviço. A coleta seletiva é feita nos turnos da manhã e tarde, de segunda a sábado, com os caminhões em operação das 6h às 22h40.

Todo material reaproveitável vai para a Cooperativa dos Catadores (Recicla).

Em Joinville, todo o material recolhido pelos caminhões da coleta seletiva é enviado para quatro galpões: um no bairro Glória, outro no Aventureiro e dois no Paranaguamirim.

Sim, Joinville possui uma coperativa de catadores que tem 34 associados.

3) Há locais de descarte de lixo eletrônico? Se tiver, como funciona?

Pilhas, baterias, celulares, CPUs, monitores, teclados, mouse, impressoras, tevês, rádios ou lâmpadas fluorescentes que podem ser descartados leve até às 19h30 na Secretaria Regional do Iririú, localizada nos fundos da Igreja São Sebastião. A ONG Ambiverde recolhe lixo eletrônico e encaminha para empresas que darão o destino correto a eles.

4) Que padrões de consumo e outras características de seu estilo de vida liberam gases de efeito estufa na atmosfera? O que você pode fazer para amenizar esta situação?

Depender de automóveis, principalmente, pois qualquer descuido ou falha mecânica pode causar uma queima incompleta, ou diminuir a eficiência do motor. Assim para conseguir mover pessoas de um ponto ao outro, será maior o uso de combustível, causando um aumento de gases poluentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com