TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem E Argumentacao

Dissertações: Linguagem E Argumentacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AS RESPOSTAS DEVEM SER ELABORADAS COM SUAS PALAVRAS. VOCÊ PODE PESQUISAR SOBRE O TEMA. LEMBRE-SE DE QUE PESQUISAR É LER, COMPREENDER E ESCREVER COM SUAS PALAVRAS. NÃO FAÇA CÓPIAS, POIS NÃO SERÃO CONSIDERADAS E SERÁ ATRIBUÍDA NOTA ZERO

ATIVIDADE – AULAS 05 e 06 (2.5)

Você deverá responder a questão e enviá-la por meio do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, envie recado para o QUADRO DE AVISOS

Coerência e coesão na produção textual.

1 –Após leitura da obra “ A ARTE DE ARGUMENTAR”, que se encontra em MATERIAL DE AULA: ARQUIVO, produza um pequeno texto (em torno de 20 a 25 linhas ), apontando:

Os passos para uma boa argumentação.

Os passos para uma boa argumentação é sempre ter a capacidade de relacionar fatos, idéias, opiniões, teses, estudos, problemas, possíveis soluções, sugestões, etc... De forma que cada uma dessas coisas tenha o poder de embasar a idéia central da redação ou argumentação, o foco de uma argumentação não é fazer com que o leitor concorde com o que o redator diz, embora um argumento tenha sempre o objetivo de convencer o leitor de quem argumenta esta com a razão.

É preciso estar ciente que ”argumentar’’ não significa mostrar evidencias, e sim investigar e citar acontecimentos que geram opiniões diversas, mais com embasamento para as opiniões mais próximas da coerência.

O argumento deve ser baseado sempre em estudos, pesquisas, ou pessoais ou informações de fontes que sempre devem ser citadas (jornais, revistas, livros, etc.).

Se não tiver certeza que essa informação é coerente evite exemplos, caso a fonte seja uma pessoa, revele o nome completo e a relação que ela tenha com o fato.

O seu texto deverá ser coeso e coerente, ou seja, ficar de acordo com as explicações da aula: as idéias devem ser bem ligadas umas às outras e produzir um significado, isto é, ter coerência.

OBS.

Seja cuidadoso(a), pois esta atividade vale 2.5, pois refere-se às aulas 05 e 06.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com