TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MERCADO DE ALIMENTOS SAUDÁVEL

Projeto de pesquisa: MERCADO DE ALIMENTOS SAUDÁVEL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.878 Palavras (12 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 12

Etapa 1

O MERCADO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O mercado é complexo, porém, dinâmico, abrir uma empresa nos dias atuais não é fácil, é preciso ter um conhecimento acima da zona de conforto dos que estão no mercado, sentados em suas cadeiras reclináveis. Este assunto é sem dúvida de máxima importância, pois, nos leva a refletir melhor a respeito o que produzir para quem consumir. O consumidor não compra produtos, ele quer pagar por serviço de qualidade com máxima eficiência. Quem souber usar melhor as ferramentas neste grande mercado emergente, com certeza irá perpetuar do nome de sua empresa por muitos longos anos.

Fast Food Vivendo Saudável proporcionara ao cliente um ambiente tranquilo para desfrutar de um rico e saudável cardápio, especialmente criado e constantemente atualizado por uma equipe especializada em comida saudável e acompanhados por uma nutricionista. A ambientação será um dos diferentes competitivos estratégicos deste negócio. Será elaborada em estilo tropical, o qual proporcionará um clima de Polinésia Francesa em plena cidade grande, devida cidade de Campo Grande ter o clima subtropical como predominante com estações bem definidas durante o ano. O mobiliário será todo em Bambu e madeira, o chão será de vidro com água e peixes em baixo, terão televisões exibindo programas de saúde alimentar, esportes e músicas relaxantes.

AS PRINCIPAIS AMEAÇAS

É importante lembrar que vender alimentos naturais, apesar de parecer uma atividade simples, exige do empreendedor um conhecimento aprofundado dos produtos que está comercializando. Nesse sentido, procure uma formação especializada sobre o setor e conheça o que estão oferecendo seus concorrentes. Ainda é importante lembrar que a manipulação e a montagem de cardápios alimentares devem ser realizadas por profissionais tecnicamente qualificados. Poderão ser encontrados na Resolução CFN n.º 218, de 25 de março de 1999, do Conselho Federal de Nutricionistas – CFN, os critérios da Responsabilidade Técnica exercida pelo nutricionista, seu compromisso profissional e legal na execução de suas atividades, compatível com a formação e os princípios éticos da profissão, visando à qualidade dos serviços prestados à sociedade.

São nossos concorrentes diretos os restaurantes de comida saudável e nutricionistas que fazem receitas e entrega a comida, que a consideramos um exemplo a ser seguido. Mesmo existindo este nicho em potencial entre as nutricionistas não o desenvolveu nenhum trabalho com este fim, e a partir deste espaço deixado por ela é que pretendemos entrar e trabalhar acima de tudo com qualidade, atendendo sempre as necessidades do cliente (detectando falhas dos concorrentes).

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

A empresa Vivendo Saudável pretende penetrar no mercado de nutrição e alimentação com o conceito que o ser humano de se sentir realizado com seu corpo mente, alma e espírito desejando assim que sua vida seja inegavelmente melhor em todos esses aspectos.

Supre as necessidades diárias de alimentação sendo feita dentro dos padrões nutricionais e de proteção e combate a obesidade.

O programa é destinado os adultos em primeiros instantes classes A e B atendendo como público alvo mulheres de 20 a 45 anos, homens de 30 a 50 anos. É importante lembrar temos profissionais especialistas em suas áreas para ajudar a alcançar os seus objetivos eles são facilitadores do processo de sua mudança seu comportamento começara a mudar diante das dicas e instruções deles, que trará resultados pra você

A concorrência do Mercado saudável é fazer o ser humano encontrar uma formula de viver positivamente o que difere a marca Vivendo Saudável de tantas outras, será o seu custo/benefício e o conforto e a comodidade que pesa muito na hora que paciente e consumidor irá fazer sua opção de manter o programa alimentar devido ter um restaurante que preencha adequadamente suas necessidades.

Características geográficas:

O Brasil possui 1 milhão de obesos mórbidos a obesidade é uma doença crônica, também sabemos que muitos obesos no Brasil psíquica que induz a superalimentação de forma compulsiva, todo paciente obeso tem perfil compulsivo. A classificação dos obesos é feita baseada ao Índice de Massa Corporal (IMC).

Características demográficas:

Nosso produto poderá ser utilizado por pessoas das classes A, B e C de ambos os sexos e mulheres de 20 a 45 anos, homens de 30 a 50 anos.

Características psicográficas:

Nosso produto pode ser utilizado por indivíduos com qualquer estilo de vida e personalidade, suas principais características é proteger a saúde e bem estar de nossos pacientes com muita praticidade esta marca Vivendo Saudável tem um diferencial agregando o restaurante cm a sua dieta nutricional e a sua análise médica física e psicológica.

Mensurabilidade e Acessibilidade:

Pode ser atingido através de propaganda de alimentação e sobre os resultados e vistos em nossas pacientes e suas necessidades e dificuldades de administrar as suas dietas o produto será vendido em nosso restaurante que será localizado próximo a clínica aonde os profissionais apresentaram, ou damos a opção a nossos clientes de entrega de suas refeições, sendo um custo mais barato que o supermercado e tendo ao alcance todos os alimentos de sua dieta.

Substancialidade:

O segmento tem tamanho suficiente para se desenvolver no mercado, pois de acordo com pesquisas realizadas é um mercado em acessão e de acordo com a visão da empresa, serão lançadas novas franquias da marca.

Lucratividade:

De acordo com as pesquisas realizadas, há lucros suficientes para o desenvolvimento do projeto.

Compatibilidades com a concorrência:

Há concorrentes diretamente, porém o projeto se adapta bem as necessidades de nossos clientes no mercado com seus concorrentes indiretos e diretos como clinicas de obesidade, mas sem o diferencial que é a ajuda no controle da alimentação.

Eficácia:

A empresa tem a capacidade de atender de forma adequada neste segmento.

Defensibilidade:

Este segmento possui condições para se defender contra um ataque dos concorrentes, pois ele é novo no mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com