TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO ADMINISTRAÇÃO

Monografias: MODELO ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  2.518 Palavras (11 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 11

Abrir links rápidosLinks rápidosReferências de página

Definir conteúdoAtalhos do tecladoTerminar SessãoMenu globalRICARDO MELLOAtualizações de atividade7HomeAjudaQuadros superiores Guias SuperioresTabela de Lista de Guias Minha área Guia 1 de 4 (guia ativa) Tutoriais Guia 2 de 4 Comunidade Guia 3 de 4 Atendimento Guia 4 de 4

Local atual ? .HADM01100 - MODELOS DE ADMINISTRAÇAO (ON.0) - 201420.05047 Prova N2 Fazer teste: Clique aqui para acessar a Prova N2

.. →

Opções de gerenciamento do menu..Menu curso:ADM01100 - MODELOS DE ADMINISTRAÇAO (ON.0) - 201420.05047HAvisos.Orientações importantes.Bibliotecas.Laboratórios.Contato.Canais de Comunicação.Programe-se.Cronograma.Calendário Acadêmico.Conteúdos.Apresentação da Disciplina.Unidade 1.Unidade 2.Unidade 3.Unidade 4.Unidade 5.Unidade 6.Unidade 7.Unidade 8.Atividades.Prova & Revisão.Prova N2.Revisão de notas.Notas & Faltas.Critérios de avaliação.As Minhas Avaliações.Acesse.Web Conference.Pesquisa de Satisfação.Elogios e Sugestões.

Fazer teste: Clique aqui para acessar a Prova N2 .Conteúdo Sugestões de Tecnologia de Apoio [é aberta numa nova janela]

Informações do teste

InstruçõesDescrição Prezado estudante,

Informamos que todas as provas N2 realizadas fora dos laboratórios credenciados pela Universidade Anhembi Morumbi serão automaticamente anuladas. A realização dos testes é monitorada por meio do endereço de IP utilizado para envio da atividade. Mantenha seu compromisso de aprender e tenha uma ótima avaliação!

Atenciosamente,

Equipe EaD

Universidade Anhembi Morumbi

Instruções

Várias tentativas Não permitido. Este teste só pode ser feito uma vez.

Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

Estado de Conclusão da Pergunta:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Pergunta 1 A Escola de pensamento em administração cujo modelo possui como vantagens a racionalidade em relação ao alcance dos objetivos da organização, a rapidez nas decisões e univocidade nas interpretações, denomina-se Teoria: a. Da administração científica;

b. Da burocracia;

c. Da organização;

d. Das relações humanas;

e. Estruturalista.

.0,8 pontos

Pergunta 2 Nas Teorias da Administração, a técnica de direção de esforços por meio do planejamento e controle administrativo fundamentado no princípio de que, para atingir resultados, a organização precisa antes definir em que negócio está atuando e aonde pretende chegar é denominada Administração: a. Por contingências.

b. Estratégica.

c. Por tarefas.

d. Por objetivos.

e. Por missões.

.0,8 pontos

Pergunta 3 O movimento da Escola Humanista surge como uma contraposição à visão anterior da contribuição do elemento humano no processo produtivo, introduzindo a consideração de aspectos informais e psicológicos na administração. Qual a ideia central da Escola humanística da administração? a. A consideração de que todos os elementos do processo produtivos se inter-relacionam em uma sucessão de sistemas.

b. As condições de luminosidade, arejamento e ergonomia melhoravam incondicionalmente a produtividade dos trabalhadores.

c. O individualismo domina as considerações no ambiente produtivo.

d. Crítica e posição antagônica ao conceito do homem econômico.

e. O mecanicismo era prejudicial ao processo produtivo.

.0,8 pontos

Pergunta 4 A Teoria de Sistemas incorpora conceitos e ideais vindos da biologia e da cibernética à Teoria Geral da Administração. Entre estes conceitos e ideais, surge uma visão sobre processos que incorpora uma série de observações onde NÃO SE INCLUI: a. Um processo é um elemento transformador de elementos de entrada em elementos de saída que serão oferecidos a outros processos ou a clientes finais.

b. Os elementos de entrada são obtidos de fontes externas ao processo e podem condicionar, pela sua qualidade, a eficiência do processo.

c. A devida preparação dos elementos de saída condiciona a eficiência dos processos seguintes, condicionando a qualidade dos resultados destes outros processos.

d. A ideia da construção de processos está desvinculada da necessidade de feedback para validação de sua eficiência e adequação.

e. Os processos se inserem essencialmente na definição de sistemas abertos.

.0,8 pontos

Pergunta 5 Os grandes nomes do início da Teoria Geral da Administração são Taylor e Fayol. Ambos desenvolveram seus trabalhos de forma contextualizada e, ainda que se tenha passado mais de um século, suas principais proposições ainda continuam válidas e não observadas por muitas empresas. Sobre o trabalho de ambos se pode dizer que: a. Taylor tem maior enfoque no processo e Fayol no gerenciamento.

b. Ambos se dedicaram a uma visão essencialmente centrada em aspectos ligados a eficiência produtiva.

c. Seus trabalhos caminharam em direções opostas e não complementares, gerando confusão na época em que foram propostos.

d. Taylor era mais focado em questões qualitativas e Fayol caminhou na direção oposta.

e. A forte influência da formação de Taylor em psicanálise levou-o à consideração do recurso humano como difícil de ser padronizado.

.0,8 pontos

Pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com