TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS

Por:   •  15/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.274 Palavras (6 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 2]

EDITAL 001/ 2011

ANEXO I - MODELO DE FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS

A. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

 1.Título: Fazendo Arte em família

1.1. Eixo: Ações complementares de Promoção e Inclusão Produtiva para beneficiários do Programa Bolsa Família- PBF e do Benefício de Prestação Continuada- BPC

B. DETALHAMENTO DO PROJETO

1. Descrição do Projeto. O projeto denominado Fazendo Arte em família Visa qualificar e profissionalizar as famílias das meninas atendidas no Instituto Nossa Senhora da Conceição na área de abrangência do CRAS centro.

2. Metas:

Atividade

Unidade de Medida

Quantidade

Oferecer aulas específicas, teóricas e práticas de Pintura em Tecido  

Curso de Bijuterias customizadas

Horas- aula

Hora - aula

40 horas

40 horas

3. Justificativa: Por conhecer a realidade das famílias, através de projetos já desenvolvidos anteriormente, vê-se a necessidade de ampliar os cursos e projetos que contribuíram para melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas.

Sabe-se que projetos de geração de renda promovem a melhoria das condições econômicas e também sociais não só destas famílias, que irão participar do projeto, mas também da comunidade como um todo.

Com isso, justifica-se o apoiar ao desenvolvimento destas famílias tão carente de recursos, ajudando na melhora de qualidade de vida de muitas pessoas, além de contribuir simultaneamente para a solução de problemas sociais.

4. Prazo de execução: 6 meses (conforme Edital).

5. Metodologia:

O projeto fazendo arte em família contará com dois cursos de qualificação profissional, pintura em Tecido e bijuterias customizadas. Os cursos serão ministrados paralelamente e terão duração total de 40 horas cada. Este visa atender em média 20 alunos por turma.

A metodologia aplicada contará com dois momentos: no primeiro momento será trabalhada com os alunos a teoria, propriamente dita, que será desenvolvido os seguintes temas: empreendedorismo, formação de preço, fazer propaganda, como e onde vender, criar novos produtos, importância da qualidade e acabamentos dos produtos artesanais, ministrado pelas Assistentes Sociais. No segundo momento trabalharemos a parte prática, como à construção, montagem e pintura dos materias  que serão ofertados pelos cursos.  Exposição  e comercialização dos  produtos.

Cronograma do Plano de Ação

Item

Descrição

Fev

Mar

Abr

Mai

Jun

Jul

01

Planejamento, divulgação, inscrições e visita domiciliar  

x

02

 Início projeto fazendo arte em família

x

03

Aplicação teórica dos cursos de Pintura em tecido e Bijuterias

X

X

04

Aplicação prática dos cursos de Pintura em tecido e Bijuterias

x

x

05

Encerramento dos cursos

X

06

   Exposição e comercialização dos produtos

x

 

6. Retorno de Interesse Público: Participação de feiras e eventos promovidos pela região, secretarias e Prefeitura da cidade, com o propósito de divulgação e comercialização do material confeccionado pelas artesãs, visando geração de trabalho renda as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

7. Ficha Técnica:

02 Assistentes Sociais - Responsáveis técnicas pelo Projeto

AS.  Marcela Duarte Meireles – CRESS 8068

AS.  Maristela Letzow Silva – CRESS 6624

Oficineiras: Pintura em Tecido-  Vilma dos Passos Vieira

                   Bijuterias - Vilma dos Passos Vieira

8. Currículo do Proponente: O Instituto Nossa Senhora da Conceição anteriormente denominado Asilo de Órfãos, foi fundado em 1855. É uma Instituição Beneficente de Assistência Social, cujo atendimento ocorre em turno inverso ao da escola e tem o seu trabalho pautado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para meninas de 06 a 12 anos. Tem como prioridades trabalhar as necessidades sócio educativas, econômicas e sociais apresentadas pelas meninas e seus familiares, este trabalho está calçado nos valores éticos e morais. Destacam- se os Projetos voltados a Erradicação do Trabalho Infantil e Oficinas de Inclusão Produtiva para as famílias, Palestras informativas e motivacionais.

A administração é organizada por meio de uma Diretoria Administrativa que prevê as formas de sustentação da Casa, acompanha, delibera e apóia o trabalho desenvolvido pela equipe de técnicos multidisciplinares e de funcionários.

Contamos com o apoio e parcerias de outras entidades como Colégio São José, FATEC/ SENAC Pelotas/ RS e Parceiros Voluntários.

Trabalho desenvolvidos com as meninas e seus familiares:

Projetos de Inclusão Social, Recreação, Música, Educação Física, Princípios Cristãos, Informática, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Palestras Informativas e Motivacionais para as meninas e seus familiares, Atendimento do Serviço Social e Psicológico e Oficinas de Inclusão Produtiva às famílias.

Serviços oferecidos às meninas durante sua permanência no Instituto

02 Refeições diárias: almoço e Lanche

Orientação e cuidados com a higiene

Atendimento Odontológico, Médico e Nutricional

Atendimento do Serviço Social e da Psicologia

Socialização – Festividades e Confraternizações

MISSÃO: Proporcionar a criança e ao adolescente e a família um espaço de vivência sócio educacional e cultural que seja capaz de formar cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres na sociedade em que estão inseridos.

VISÃO: Ser agente de transformação e referência no atendimento às crianças aos adolescentes e as famílias na conquista de uma sociedade de inclusão social formadora de cidadãos éticos e moralmente corretos.

Entidade certificada por:

        CEBAS- certificado de entidade beneficente de assistência social- ministério do desenvolvimento e combate à fome

        Certidão de utilidade pública estadual – secretaria do trabalho e desenvolvimento social/RS

  Certidão de utilidade pública federal - ministério da justiça

Inscrição no conselho municipal de assistência social – pelotas RS

Inscrição no conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente- pelotas RS

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (874 Kb)   docx (472.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com