TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Projeto de pesquisa: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Os diversos campos da contabilidade modificam-se constantemente. Estamos vivendo uma era de mudanças, desafios e incerteza. A gestão ambiental, em um mercado onde leis ambientais tendem a ser mais rigorosas.

Atualmente nas empresas, busca-se atribuir o maior valor possível dos resultados e o menor valor possível dos custos.

Neste contexto torna-se fundamental o embasamento dos conceitos teorias e idéias.

O saber teórico proporciona não apenas conhecimento individual, pois quando agregado práticas e novas idéias, tem uma chance maior de proporcionar inovações dentro de uma organização, produzindo assim bons frutos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

De uma forma geral identificam-se quatro funções administrativas Planejamento, Organização, Direção e Controle.

As funções administrativas estão relacionadas com o subsistema de gerencia, de maneira com a qual dever ser alcançadas através da atividade das pessoas. Por meio de análise destas funções que gestores implantam teorias administrativas dentro de uma organização.

2.1.1 PLANEJAMENTO

Dentro desta função totalmente voltada para o futuro ter-e algum tipo de controle sobre o futuro, colocam se atividades como a elaboração de previsões, fixação de objetos, programação, ornamentação e a definição de políticas.

“Planejamento é definido com atividade pela qual administradores analisam condições presente para determinar formas de atingir um futuro desejado” (KAWASNICKA, 1995, p. 169).

2.1.2 ORGANIZAÇÃO

Organização que embora não seja menos importante em relação as outras, não poderia ser considerada como parte da função.

É através da função de organização que se estabelece a divisão e subdivisão. Isto se materializa no Organograma e descrições das funções.

Em toda e qualquer organização humana, são desempenhadas funções técnicas e administrativas. Em sentido geral a organização é o modo que se organiza um sistema, segundo a conhecida sigla em administração atribuída a Fayol.

Estabelecer as responsabilidades para a execução das funções e os canais de comunicação necessários para o bom relacionamento do todo. Ele reflete as relações formais existentes na empresa.

2.1.3 DIREÇÃO

Esta atividade engloba atividades como a tomada de decisão, a comunicação com os subordinados, superiores e pares, a obtenção, motivação e desenvolvimento pessoal.

A direção mostra os rumos e dinamiza as pessoas para que utilizem os recursos da melhor maneira possível.

2.1.4 CONTROLE

Controlar significa garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos estabelecidos sejam alcançados adequadamente.

Através do controle é possível identificar se o processo se desenvolvendo de maneira insatisfatória e propor ações corretivas ou novo direcionamento para a administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com