TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Trabalho Universitário: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  1.177 Palavras (5 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 5

LISTA DE SIGLAS

ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas

BD – Banco de dados

DAS – Distribuidora Autorizada Saborelle

EIS - Sigla do termo inglês “Executive Information System”, sistemas computacionais destinados a satisfazer necessidades de informação dos executivos, visando eliminar a necessidade de intermediários entre estes e a tecnologia.

ERP - Sigla do termo inglês “Enterprise Resource Planning”, que é um pacote de ferramentas que integra todos os departamentos de uma empresa.

OSD – Sigla do termo inglês “Open Source Definition”, que ele é um software de utilização livre.

POPS - Plano Operacional Padrão Saborelle

PHP – Sigla do termo inglês "Personal Home Pages”, linguagem de programação

SGBD – Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados

UCN – Unidade Central de Negócios

TI - Tecnologia da Informação

INTRODUÇÃO

A competitividade entre as organizações tem levado a uma série de mudanças que têm surpreendido a todos. Qualquer organização que esteja integrada ao contexto atual precisa estar “plugada” nas mudanças ocorridas no seu ramo para não se tornar obsoleta e ficar parada no tempo.

Na definição das estratégias da organização, deve-se considerar o potencial da tecnologia de informação (TI) como um meio de se obter níveis maiores de competência e competitividade.

Alguns avanços tecnológicos produzem um grande impacto nas organizações empresariais, inclusive na sociedade como um todo, exigindo uma completa alteração na forma de agir diante desta nova realidade. Atualmente, devido a revolução da informação, uma extraordinária mudança está fazendo com que passemos da sociedade industrial para a sociedade da informação. Os pilares desta nova sociedade, que é fortalecida a cada dia, estão baseados na TI e nos valores intangíveis.

A TI vem sendo cada vez mais utilizada nas organizações. A cada ano que passa a dependência se torna maior e a sua não utilização se tornou praticamente impossível. Tendo em vista o crescente desenvolvimento da TI como também seu papel cada vez mais relevante na obtenção da competência/competitividade da organização, o planejamento de seu uso deve fazer parte das estratégias organizacionais.

Assiste-se, hoje, a aplicação da TI em toda a cadeia de negócios, desde a concepção de um produto ou serviço até a sua comercialização e distribuição.

As opções de desenho da organização formal e da TI moldam novos padrões de comportamento organizacional, representando ainda a TI, um papel importante em todo o processo de mudança organizacional.

Verifica-se que todas as companhias bem-sucedidas, e que competem globalmente, baseiam suas estratégias no uso da TI. Constitui-se num grupo de empresas que estão continuamente acompanhando a evolução tecnológica, procurando fazer alianças e investindo em recursos humanos.

A medida que a tecnologia se confunde com os produtos e serviços gerados por uma empresa, permitindo inovação, melhoria na qualidade e novas abordagens de relacionamentos com seu público alvo, administrá-la deve tornar-se o foco central de toda a sua estratégia.

Neste sentido, torna-se relevante:

1. consolidar a partir da revisão da literatura, características da TI que afetam positiva e/ou negativamente um processo de mudança organizacional e os impactos relacionados;

2. avaliar metodologias apropriadas para planejar e gerenciar a introdução de novas tecnologias na organização;

3. verificar as propostas definidas a partir da revisão de literatura em um caso real.

Na área de distribuição de alimentos, há hoje uma grande concorrência por uma fatia no mercado. Portanto, tempo e agilidade na tomada de decisões, influencia no resultado final, na satisfação do cliente, bem como evitar que usuários tenham um desgaste desnecessário do usuário na tomada de decisões.

Os programas antes executados pela Saborelle mostravam baixa efetividade em função de um esgotamento decorrente, entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com