TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Casos: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  139 Visualizações

Todos nós em um certo período da vida já nos perguntamos o porque de estudarmos a matemática, tal pergunta sempre nós vem á cabeça pelo motivo da matemática ser tão complicada e confusa, e muitas vezes simplesmente desistimos de entende-la.

Mas falando de matemática , não podemos descartar a tal importância desta ciência e quanto ela está presente em nossas vidas , e o conhecimento gerado nessa área do saber é visto como fruto da construção humana na sua interação constante com o contexto natural, social e cultural.

Logo, é importante refletir a respeito da colaboração que a Matemática tem a oferecer com vistas à formação da cidadania.

Ao longo da vida, a matemática nos acompanha, e conforme vamos nos aprofundando nesta ciência, mas fácil fica a compreensão de certos assuntos no nosso dia dia, inclusive na orientação no trabalho.

Na administração a matemática é uma das ferramentas mais importantes, e os administradores devem ter o domínio desta ferramentas para principalmente tomar decisões .

A matemática financeira está presente na vida dos administradores , e ela é uma ferramenta de suma importância , ela fornece os instrumentos necessários para que sejam realizadas avaliações sobre os recursos com maior viabilidade em termos de custo e os investimentos que possam ser mais rentáveis a curto ou longo prazo, dependendo da estratégia adotada pela empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com