TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhoria do combustível diesel devido à sua poluição no planeta

Projeto de pesquisa: Melhoria do combustível diesel devido à sua poluição no planeta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 5

1. Titulo do Projeto:

Aperfeiçoamento do Diesel em relação a sua poluição no planeta.

2. Apresentação do Projeto:

Com a globalização em alta, vemos hoje a necessidade de adentrar cada vez mais em temas politicamente sustentáveis, este é o intuito do projeto, analisar e canalizar todos os meios e opções para um único foco, a emissão de gases poluentes na atmosfera terrestre.

Este processo está voltado ao excesso de gases tóxicos em nossa atmosfera, bem como a utilização de meios e recursos naturais para a redução de emissão de gases contribuintes a poluição. Sabemos hoje que a temperatura na superfície terrestre aumentou em média 0,76°C entre 1850 e 2005, com uma faixa de variação regional entre 0,57ºC e 0,96ºC, os dados nos revelam que tudo isto foram causados pelo efeito estufa, que se deu devido a atividades humanas, principalmente combustíveis fosseis e desflorestamento. Ainda com dados obtidos o aquecimento global ainda vai aumentar de 1,1% até 4,6% até 2100.

O objetivo central, é divulgar as informações e conscientizar as pessoas sobre a importância da utilização do Diesel Euro 5 e o Biodiesel, bem como a utilização da injeção direta chamado Common Rail, que já vem sendo utilizado na maioria dos motores movidos a Diesel.

3. Justificativas para o Projeto:

Conforme já abordado um simples sistema de injeções direta te como vantagem um menor ruido de funcionamento, arranque a frio quase instantâneo, e uma clara melhoria de prestações e diminuição da poluição e de consumo. Atualmente é o sistema usado em quase todos os diesel e, o Common Rail System da terceira geração usa injetores piezo em linha especialmente rápidos que cortam as emissões em mais 20% e o consumo de combustível em mais 3%, enquanto também reduzem o ruído do motor. Ainda as vantagens de se utilizar o Euro 5 são seus dois tipos de sistemas de filtração de gases poluentes, o EGR e o SCR, este ultimo utiliza um catalisador de aço inoxidável e um tanque de Arla32, neste caso, o catalisador filtra os gases expelidos pelo motor e adiciona a composição Arla32 (Base de Uréia e Água demineralizada), essa reação causa uma redução drástica de gases poluentes em cerca de 80% de materiais particularizados e 60% de Óxido de Nitrogênio, já o EGR utilizados pela IVECO, conta com uma válvula especial que trabalha com um pré catalisador filtro de partículas de Diesel, projeto mais barato, porém menos eficaz que o SCR utilizados pela SCANIA. O Biodiesel trabalha com uma porcentagem de aditivos extraídos à partir de compostos orgânicos e gordura vegetal (Óleo de frituras, Gorduras de Animais, etc...), ou seja, é a mistura dessa porcentagem de Biodiesel com o Diesel Comum, o mais conhecido no mundo dos caminhões e ônibus são os B5 que na composição daquele diesel tem 5% de diesel limpo ou biodiesel ou ainda óleo vegetal. Existem ainda o B2, B5, B20, B100 ai o numero representa a quantidade de aditivo do biodiesel é misturado.

4. Objetivos do Projeto:

• Objetivos gerais: Conscientizar todos os governos para a implementação desses recurso considerados ecológicos.

• Objetivos específicos: Canalizar todas as sinergias para um único ponto: Redução de Gases Tóxicos expelidos pelo Diesel Comum e acabar com todas as opções de Diesel que ainda existem sendo elas Euro 3 e 4 e Diesel Comuns, padronizando e atualizando todos caminhões e ônibus do mercado Brasileiro, incentivos por parte do governo para prensar os veículos velhos e uma multa violenta dos órgãos internacionais para o governo brasileiro pelo descumprimento da lei.

• Público alvo: Os fabricantes de caminhões, os proprietários da marca e, a população que está sendo prejudicada pela poluição.

5. Metas do Projeto:

Aprender com alguns países da Europa e haver uma grande mobilização contra a poluição mundial, adotando essas práticas de combustíveis verdes. Contudo é importante frisar que a maioria dos veículos na Europa utilizam o Diesel Euro 5 em seus veículos, pois aumentam o torque de seus carros, poluem menos, reduzem a poluição sonora dos motores, e ficam longos período sem precisar de manutenção, pois os motores a diesel são elaborados para aguentar grandes pesos e resistir ao máximo qualquer solo.

6. Metodologias para a implementação do Projeto:

Conforme abordado acima, um método seriam conscientizar primeiramente os governos a adotarem novas tecnologias, segundo acabar com as opções que não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com