TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metais

Resenha: Metais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Resenha  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 – Passo 1

Metais: Os metais (grupo 1e 2 da Tabela Periódica) podem ser definidos como aglomerados de átomos com caráter metálico em que os elétrons com a camada de valência fluem livremente.

Maleabilidade: Capacidade que os metais tem de produzir lâminas e chapas muito finas.

Ductilidade: Se aplicarmos uma pressão adequada em regiões específicas na superfície de um metal, esse pode se transformar em fios e lâminas.

Polímeros: Os polímeros são compostos químicos de elevada massa molecular relativa, resultantes de reações químicas de polimerização. Estes contêm os mesmos elementos nas mesmas proporções relativas, mas em maior quantidade absoluta. Os polímeros são macromoléculas formadas a partir de unidades estruturais menores (os monômeros). O número de unidades estruturais repetidas numa macromolécula é chamado grau de

As principais e mais importantes características dos polímeros são as mecânicas. Segundo ela os polímeros podem ser divididos em termoplásticos, termorrígidos (termo fixos) e elastômeros (borrachas).

Cerâmicas: A cerâmica é a atividade ou a arte de produção de artefatos cerâmicos. Qualquer classe de material sólido inorgânico, não-metálico (não confundir com termo ametal) que seja submetido a altas temperaturas (aproximadamente 540°C) na manufatura. Geralmente uma cerâmica é um óxido metálico, boreto, carbeto, nitreto, ou uma mistura que pode incluir ânions.

Compósitos: Os primeiros compósitos produzidos pelo homem foram tijolos feitos à base de colmo e lama usados em construções primitivas. No entanto, existem também compósitos de origem natural, como por exemplo, a madeira que é constituída por fibras de celulose dispostas numa matriz de lenhina e os ossos que consistem em proteínas de colágeno dispostas numa matriz mineral formada essencialmente por cálcio.

2-

.

Passo 2

1.

Alumínio.

Limite de resistência a tração: É a máxima tensão que o material resiste antes de haver sua ruptura. Calcula-se dividindo a carga máxima (em quilogramas) aplicada durante o ensaio, pela seção transversal em milímetros quadrados do corpo-de-prova. Para o alumínio puro recozido, essa razão é de aproximadamente 48MPa (4,9 kg/mm2). O valor aumenta em função da liga, do trabalho a frio e do tratamento térmico (quando possível).

Dureza: Define-se como a medida da resistência de um metal à penetração. Existem várias maneiras de se determinar a dureza de um material.

2-

O alumínio cumpre a função de barrar fatores externos que causam exteriorização como o oxigênio, a umidade, a luz e microrganismo, permite também refrigeração mais rápida .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com