TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Ciencias E Normas Tecnicas

Trabalho Escolar: Metodologia Ciencias E Normas Tecnicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

No mundo contemporâneo as diversas formas de conhecimento coexistem; quando entramos em contato com um fenômeno qualquer, podemos pensá-lo de várias formas. Assim, dependendo do ponto de vista, construímos significados diferentes, dependendo da matriz de compreensão escolhida.

Considere a situação descrita abaixo:

Você está aguardando o semáforo abrir, observa de seu carro a seguinte cena: uma pessoa, ao tentar atravessar distraidamente a rua, por pouco não é atropelada por um carro que consegue frear a tempo. Apesar do enorme susto, ela escapa ilesa e levanta as mãos para cima, gesticulando e murmurando alguma coisa que você não consegue ouvir.

Ao refletir posteriormente sobre a cena, você pode pensá-la sob diversos ângulos:

I. Deus deve ter dado outra chance àquela pessoa. Parece que o “recado” foi bem compreendido, pois ela agradeceu comovida, pela proteção divina.

II. É impressionante como as pessoas andam cada vez mais distraídas hoje em dia: quem não sabe que se deve olhar para os dois lados da via antes de atravessar?

III. De fato, se os pneus não estivessem novos e calibrados e o carro não contasse com freios ABS, não teria sido possível freá-lo à velocidade de 60 km/h a uma distância de 20 metros, como o motorista o fez.

IV. A vida é realmente um fenômeno efêmero; se é verdade que todos podemos morrer a qualquer hora, não convém perder tempo com futilidades.

V. Foi uma cena dantesca; o ruído do freio, o grito da mulher – aquela imagem produziu em mim uma emoção devastadora.

No exemplo acima se pode identificar as seguintes formas de conhecimento, na ordem apresentada:

Resposta Selecionada:

Corretae. Conhecimento religioso, conhecimento do senso comum, conhecimento científico, conhecimento filosófico, conhecimento artístico.

Resposta Correta:

Corretae. Conhecimento religioso, conhecimento do senso comum, conhecimento científico, conhecimento filosófico, conhecimento artístico.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: Conhecimento religioso, conhecimento do senso comum, conhecimento científico, conhecimento filosófico, conhecimento artístico.

A questão aborda as formas de conhecimento. As formas de conhecimento constante em cada afirmação são: Conhecimento religioso

Conhecimento do senso comum

Conhecimento científico

Conhecimento filosófico

Conhecimento artístico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com