TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos Das Ciencias

Artigos Científicos: Metodos Das Ciencias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância do resumo (artigo), na construção do Artigo Científico? (mínimo de linhas 08)

A importância do resumo é que levantamos de forma precisa os pontos mais importantes da pesquisa como citado no guia de estudos: a intenção do estudo ou da investigação; os procedimentos básicos utilizados, as principais descobertas do estudo e as principais conclusões obtidas com o estudo. Quando fazemos pesquisa para a construção do Artigo Científico é importante que se tenha resumos, pois são lendo esses resumos que os leitores vão decidir se vai continuar lendo nosso trabalho ou não, se for bem feito vai chamar a atenção do leitor e ele com certeza vai dar continuidade na leitura do Artigo Científico. Sem dúvida é uns dos pontos mais importantes.

ATIVIDADE DA AULA 06

Por que dizemos que o problema é a mola propulsora de toda a pesquisa? (mínimo de linhas 08)

O Problema é a mola propulsora de toda a pesquisa porque no problema que se define a abrangência da pesquisa. Todo trabalho depois de definido o tema é criado uma questão pra ser respondida que futuramente será confirmada ou negada através da pesquisa realizada. Essa pergunta é criada pelo próprio autor e relacionada com o tema escolhido. Isso faz com que sua pesquisa seja mais abrangida. Não é obrigatório criar um problema, mas se criado em forma de pergunta o leque de pesquisa será maior. Deve-se primeiro criar um tema e em cima desse tema cria-se uma pergunta para discussão do tema (Pesquisa).

ATIVIDADE DA AULA 07

Qual a utilidade das referências bibliográficas no trabalho científico? (mínimo de linhas 08)

A utilidade das referências é deixar o documento mais organizado, mais claro. É permitir a identificação de todo ou parte do artigo. São divididas em elementos essenciais e elementos complementares. Elementos essenciais é a identificação do documento e os elementos complementares são itens opcionais acrescentados nos elementos essenciais para melhorar as publicações. As referencias bibliográficas não podem ser colocadas de qualquer jeito, devem ser seguidas as técnicas e normas feitas para isso e que, quanto mais correta for mais eficiente, claro e organizado será o trabalho.

ATIVIDADE DA AULA 08

Por que dizemos que na metodologia são definidos os procedimentos metodológicos, também denominados como materiais e métodos? Comente. (mínimo de linhas 08)

Este item é muito importante para a pesquisa. Dizemos que na metodologia são definidos os procedimentos metodológicos, pois nesta etapa são definidas como vai ser realizada a pesquisa. Deve ser bem organizada, detalhada para quando o leitor for ler ou avaliar o projeto ele entender e ter uma idéia clara de como, onde, com que e quando o trabalho foi desenvolvido. Toda pesquisa tem como objetivo alcançar os objetivos que foram propostos e responder aos problemas, confirmando ou não as hipóteses colocadas em questão e quais serão os materiais necessários para executar a pesquisas, definindo os procedimentos metodológicos também denominados como materiais e métodos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com