TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Schröringer

Exames: Modelo De Schröringer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

Modelo Atômico de Schöringer

O físico austríaco Ewin Schrödinger criou seu modelo atômico em 1927, colocando em prática, a Teoria da Onda de Matéria, ideia proposta por Louis de Broglie, que afirma que toda matéria comportava-se como onda e como partícula. Ele explicou o movimento do elétron ao redor do núcleo atômico e dentre outras coisas através de cálculos matemáticos que ficaram conhecidos como Equação de Schrödinger.

O austríaco anulou a ideia de que os átomos eram indivisíveis, teoria em que os gregos e Dalton acreditavam .Para colocar em prática seus inovadores pensamentos e descobertas, o físico criou um paradoxo no qual explicava sua teoria. O tal paradoxo hoje é conhecido como O Gato de Schrödinger e é considerado um dos mais bem elaborados.

A principal e revolucionária ideia descrita no modelo é que não é possível determinar a trajetória do elétron em torno do núcleo, mas é possível obter a região mais provável de encontra-lo a uma dada energia do sistema. Porém, Schrödinger não criou limitações em seu modelo quando afirmou que toda camada do átomo e o elétron podem ser estudados. Apesar de conseguir explicar várias coisas, como a divisibilidade do átomo, seu modelo não foi capaz de explicar tudo, coube então á Mecânica Quântica e aos físicos seguintes explicar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com