TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções De Atividade Atuariais

Monografias: Noções De Atividade Atuariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  2.653 Palavras (11 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 11

Razão Social:

Sul America Companhia Nacional de Seguros

Endereço na Matriz:

Av Raja Gabaglia 1580- Gutierrez- BH CEP: 30441-194

Registro na susep:

15414.001772/2004-14

Ranking que ocupa:

Ramo automóvel

Ranking Seguradora

1° Allianz

2° Minas Brasil (pertence a Zurich)

3° HDI

4° Brasil Veículos (associação entre Banco do Brasil e Sulamérica)

5° Bradesco

6° Liberty (Grupo Liberty)

7° Mapfre

8° Sulamérica

9° Itaú (Grupo Itaú Unibanco)

10° Porto Seguro

11° Tokio Marine

12° Azul (pertence a Porto Seguro)

13° Alfa

14° Indiana (Grupo Liberty)

15° Unibanco (Grupo Itaú Unibanco)

16° Mutual

17° Chubb

18° Generali

19° Marítima

20° Mitsui

21° Nobre

22° Caixa

23° Yasuda

24° Virgina Surety

Histórico da companhia:

O primeiro capítulo de nossa história tem como protagonista Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti, um homem de espírito empreendedor e cosmopolita, que fundou em dezembro de 1895 a Sul América Companhia Nacional de Seguros de Vida. A empresa começou a operar no mercado brasileiro lançando diversos produtos inovadores de seguros.

1897 - foi pago o primeiro sinistro à família do Sr. Antônio Augusto Portugal. Também neste ano, foi criada a primeira Sucursal no exterior, em Buenos Aires.

1913 - com a aquisição da Anglo Sul Americana, Sociedade de Seguros e Resseguros Terrestres e Marítimos (que depois passou a chamar-se SATMA), a empresa começou a atuar também na área de seguros terrestres e marítimos em 11 capitais, adequando-se às transformações industriais e urbanas por que passava o país.

1918 - lançou o Seguro de Sócios, Patrões e Empregados, a primeira forma de seguro de vida em grupo do mercado brasileiro.

Década de 20 - lançou os Seguros de Automóveis, de Acidentes Pessoais e o Sistema de Capitalização.

1928, por exemplo, adota o pagamento do 13º salário, antes mesmo que tal benefício fosse obrigatório por lei. Desde os primeiros anos de sua existência, a Sul América estabeleceu um novo conceito de relação com os funcionários.

1929 - a diversificação de atividades ajudou o Grupo a superar as dificuldades da crise de 1929.

1933 - doou recursos para a realização de obras de fornecimento de água para a cidade do Rio de Janeiro. Consciente de sua responsabilidade social, a Sul América participa ativamente do desenvolvimento urbano do país.

1940 - a Sul América introduziu no país o seguro de responsabilidade civil.

1944 - ampliou sua participação nas ações sociais desenvolvendo intensa campanha de erradicação da difteria. Surpreendeu a todos, promovendo a distribuição de lucros entre seus funcionários.

1949 - durante a inauguração do prédio da sucursal do Rio de Janeiro da SATMA, a Sul América promoveu a maior exposição de arte moderna até então.

Década de 40 - início dos investimentos da Sul América em construção de conjuntos residenciais e moradias populares.

1951 - tem início a construção do Hospital Larragoiti, atual Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, posteriormente doado à comunidade.

1958 - a Sul América promoveu uma grande reforma administrativa, com o objetivo de reduzir as despesas fixas, criar estímulos especiais aos funcionários e estabelecer uma organização em moldes de macroempresa. Em 1964, a Lei nº 4.594, alterou a estrutura do processo de comercialização do seguro, substituindo a sociedade seguradora pelo corretor.

1968 - é criado um novo símbolo para a marca Sul América, o qual serviu de base para o desenvolvimento da logomarca do Grupo. Na década de 70, a companhia dá início às atividades na área de saúde, com a constituição do escritório de administração de Seguro Saúde.

1977 - estabeleceu uma associação com a Gerling Konzern, da Alemanha, constituindo a Gerling Sul América S.A. Seguros Industriais.

1981 - criou a Sul América Serviços Médicos.

1987 - deu início às operações da Sul América Previdência Privada S.A. (Sulaprevi)

1989 - lança o Seguro Sul América Saúde, o primeiro do gênero no Brasil. No mesmo ano é lançado de forma pioneira o Serviço de Assistência 24 Horas, sucesso seguido por diversas empresas do mercado.

Década de 90 - marca a entrada da Sul América em seu segundo século: mais conquistas, novas associações.

1994 - começou a parceria com o Banco do Brasil, através da criação da Brasilprev, para a comercialização de planos de Previdência Privada. Essa associação possibilitou à Sul América utilizar, como canal de vendas, a maior rede de distribuição bancária do país.

1995 - assumiu a liderança do mercado nacional de Seguro Saúde, ramo que mais cresceu no período. O sucesso da associação com o Banco do Brasil se refletiu na criação das empresas BrasilCap, Brasil Saúde e Brasil Veículos.

A campanha de incentivo às vendas, realizada para os corretores, que culmina num grande evento no Club Med, aconteceu pela primeira vez neste ano. Todos anos ela se repete, entre os meses de abril e setembro. Como reconhecimento, os corretores que se destacaram são convidados a desfrutar de um final de semana no Club Med, onde passarão por diversas atrações como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com