TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CRONOGRAMA DA PESQUISA

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.820 Palavras (12 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DELIMITAÇÃO DO PROBLEMA        

3 OBJETIVO GERAL...................................................................................................4

4 OBJETIVOS ESPECIFICOS.....................................................................................4

5 JUSTIFICATIVA....................................................................................................4-6

6 METODOLOGIA.......................................................................................................6

7 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA..................................................................................7-8

8 CRONOGRAMA DA PESQUISA...........................................................................8-9

9 ORÇAMENTO...........................................................................................................9

10RESULTADOS  ESPERADOS................................................................................9

11 CONCLUSÃO.......................................................................................................10

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Os grupos vulnerais ou as políticas setoriais devem ser a cada dia mais abordadas seja nas redes de comunicação de massa seja nas escolas e/ou ambiente familiar, tratamos aqui nesse trabalho sobre a violência da usurpação de direitos dispostas a pessoas com limitações de movimentos ou com necessidades especiais.

Sabe-se que no Brasil políticas nesse sentido vem sendo criadas e discutidas algumas já tornaram-se lei, como é a situação da lei de acessibilidade que garante ao pessoa com necessidades especiais alguns dispositivos que os protegem da negligencia do Estado sobre sua condição física.

Importante dizer que mesmo com a Constituição que prever a igualdade de todos e com leis que referem-se especificamente a esse grupo de vulneráveis muito ainda deve e pode ser feito, entretanto esbarra-se na má vontade das autoridades públicas que são um dos maiores ofensores da lei. Ofensas essas perceptíveis no transporte público que não permitem a locomoção d cadeirantes de forma  a respeitar a dignidade humana dessas pessoas. Portanto, estudos nesse sentido visam esclarecer os dependentes desses políticas bem como a comunidade acerca dos direitos e deveres do estado em favor desse grupo


  1. DELIMITAÇÃO DO PROBLEMA

O Brasil tem em seu seio ambiente propicio a várias mazelas, temos aqui dimensões continentais e uma economia emergente, entretanto, tem-se no Brasil problemas estruturais de países subdesenvolvidos, problemas esses que dizem respeito a pessoas com deficiência físicas ou com alguma restrição de mobilidade e a esses alguns dispositivos legais foram aprovados em congresso para que assim o direito a cidadania deles fosse respeitado a luz da Constituição Federal que diz que todos somos iguais perante a Lei.

3 OBJETIVO GERAL

No todo o objetivo do trabalho é explorar a realidade desse grupo, que a muito sofre com a discriminação e com suas limitações em meio um ambiente que não lhe permite a facilidade que a lei prevê para alcançar um ponto determinado sem esbarrar em grandes obstáculos, obstáculos esses que tratam da falta de passarelas, transporte público de qualidade entre outros.

4 OBJETIVO ESPECIFICO

        

        Almeja-se conhecer as legislações que norteiam a acessibilidade a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

        Conhecer definições de acessibilidade e entender conceitos de deficiência e pessoas com restrições de mobilidade.

5 JUSTIFICATIVA

        Com o advento do Estado Moderno, os direitos humanos passam a ser concebidos como uma forma de se contrapor ao poder opressivo do Estado, evoluindo nos séculos XIX e XX para o âmbito dos direitos sociais e econômicos (ASSIS; PUSSOLI, 1992, p. 61).

        A acessibilidade é um direito de todos que dela necessitam, ela promove inclusão social e qualidade de vida a seus usuários e o seu desrespeito acarreta ao dependente dela problemas de origem emocional.

        A falta de conhecimento acerca das problemáticas que assolam a vida em comunidade vem sendo a anos utilizados para a negligência a esses problemas, contudo a elaboração de trabalhos de forma a trazer essa problemática para o campo do diálogo se torna imprescindível para os desfavorecidos pela chamada negligencia do poder público.

        O projeto de pesquisa intenciona demonstrar como o descumprimento de previsões legais tem efeito sobre o modo de vida dessa parcela da sociedade, é destinado acima de tudo às pessoas que são diretamente responsáveis por esse descumprimento, gestores municipais, estaduais e no âmbito Federal.

                Importante salientar o que se conhece dos conceitos acerca de acessibilidade e deficiência.

        Logo, acessibilidade consiste na possibilidade de acesso a um lugar ou conjunto de lugares, significa não apenas permitir que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informações, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população, visando sua adaptação e locomoção, eliminando as barreiras, consiste também em ter acesso a todo e qualquer material produzido, em áudio ou vídeo, para adaptando todas os meios que a tecnologia permite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com