TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diário de Anne Krank

Por:   •  8/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

O Diário de Anne Krank

Anne Frank é uma menina de 13 anos que morava com seus pais e sua irmã em Amsterdã na Holanda. Durante a Segunda Guerra Mundial em 1942 o país foi invadido pelos nazistas alemães, e com isso, Anne e sua família se refugiaram em um porão no qual seu pai trabalhava. E viveram nesse porão por dois anos, nesse porão outras famílias também passaram a morar, eram oito pessoas ao todo e também um menino chamado Peter que Anne fez amizade e teve muito gosto em conhecê-lo.

Ao ouvir uma transmissão de rádio, Anne resolveu escrever um diário, relatando tudo que se passava dentro do esconderijo, em seus relatos, Anne falava muito da admiração que tinha pelo seu pai, sobre as desavenças com sua mãe e também de sua sexualidade, que naquela época não se falavam abertamente nesse assunto. E conforme iam se passando os dias, Anne descrevia em detalhes tudo que faziam no anexo, como faziam suas necessidades, como dividiam os serviços, o que comiam e outras coisas.

Passados os dois anos no anexo, são descobertos por oficiais da Gestapo e levados a vários campos de concentração; onde Anne foi morta (1945).

Os diários de Anne Frank foram encontrados por duas secretárias que trabalhavam naquele prédio e quando acabou a guerra, uma delas deu os diários de Anne para seu pai Otto H. Frank, o único do anexo que sobreviveu. Otto conseguiu que o diário de sua filha fosse publicado.

Esta é uma história real da família Frank que nos mostra como a sociedade é cruel, injusta, pois acabam com tudo e todos, perseguem e matam pessoas inocentes levando-as para campos de concentração, tudo isso por ganância e acharem que são os donos da verdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com