TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MODELO DE RELATÓRIO DE ABORDAGEM SOCIAL

Por:   •  26/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  9.288 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO TÉCNICO DE ABORDAGEM SOCIAL

IDENTIFICAÇÃO:

Equipe técnica de Abordagem: 

Fulano de tal - Psicólogo

Fulano de tal  - Assistente Social

Fulano de tal  - Motorista

Fulando de tal  - Orientador Social

APRESENTAÇÃO:

No dia 08 de novembro de 2018, no horário das 09h30min às 12h30min, foi realizada Abordagem Social com o público alvo, objetivando identificar crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência com direitos violados e possibilitar condições de acesso à rede de serviços e a benefícios assistenciais.

As visitas ocorrem nos locais previamente identificados e mapeados pela equipe de abordagens de acordo com a descrição do Projeto.

 

DESCRIÇÃO DA SITUAÇÃO ENCONTRADA:

A metodologia adotada nas abordagens é de contato visual e aproximação das pessoas que se encontram nos locais identificados. Na ocasião é realizada a entrevista/ escuta qualificada onde ocorre o preenchimento do diágnostico social e de acordo com a necessidade de cada usuário são realizadas orientações e encaminhamentos. A ação ocorre conforme previsto no Plano de Trabalho.

O registro fotográfico é realizado somente com a permissão dos usuários. Então em alguns casos pode ocorrer de não termos registros, relacionamos isso ao desejo do usuário ou possiveis casos com justiça.

Ocorreram 3  abordagens, sendo duas no Prosamim do Alvorada localizado na Rua Independência  e uma na Praça do Campos Elíseos, situada na Travessa Comocim.

No Prosamim do Alvorada, foram identificadas 5 pessoas em situação de rua, contudo apenas 2 desejaram participar da entrevista. Uma apresentava transtorno mental. As vulnerabilidades identificadas foram: abandono; negligência; pedinte; situação de rua com deficiência mental; exploração sexual; perambulando; risco pessoal/social; usuário de crack e outras drogas; conforme diagnóstico social anexo.

Na Praça do Campos Elíseos identificou-se 2 jovens, apenas um participou da entrevista. O usuário está a um ano morando na praça com um amigo, tem pouco contato com o pai, não demonstrou interesse em falar respeito da família. As vulnerabilidades identificadas foram: fazendo moradia em espaço público; risco pessoal/social, conforme diagnóstico social anexo.

CONSIDERAÇÕES:

Todas as pessoas identificadas nas abordagens eram jovens, adultas e idosas, não foi identificada nesse momento crianças e adolescentes. A equipe está sempre caracterizada com blusa e crachá institucional.

Manaus, 08 novembro de 2018.

REGISTRO FOTOGRÁFICO:

                                        

                                        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com