TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Melhor Sonho de Todos

Por:   •  29/10/2022  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

Meus sonhos geralmente são aleatórios, do tipo que se concretizasse, a raça humana já estaria em extinção. A princípio eles são até condizentes com a realidade, mas depois de um tempo, se transformam em dinossauros que possuem cabelo. Mas dessa vez, tive um sonho diferente, foi o melhor sonho da minha vida, já até pedi a Deus para que ele realizasse. Mas calma, a raça humana não será extinta. Nesse maravilhosa sonho a minha humilde e abandonada comunidadezinha da zona rural já não parecia a minha humilde e abandonada comunidadezinha da zona rural. Me assustei, pois não havia mais esquridão nas ruas,  os postes finalmente receberam suas devidas iluminações.

As areias, os buracos, e as desproporcionalidades que formavam nossas estradas já não existiam mais. Pois as nossas precárias estradas (por milagre de Deus) receberam sua pavimentação, levei outro susto. Mas enfim, poderei realizar meu sonho de criança, poder andar de bike, de skate e de patins. As motos e os carros já não teriam tanta facilidade para furar seus respectivos pneus. E as nossas viagens que anteriormente demoravam horas até o destino final, teriam seu tempo reduzido. (Que benção!)

Todas essas revoluções foram de fundamental importância para nós. Mas o que mais me chamou a atenção foi a construção de uma unidade de saúde em nossa comunidade, e para vcs terem ideia do tamanho do milagre concedido, havia médico, radiologista, enfermeiro e todos os profissionais da saúde nessa unidade. Dessa vez o susto foi tão grande, que até cai. Mas o fato é que é tranquilizante saber que não precisaríamos andar horas e horas até o hospital mais próximo, que não levaria meses e meses para fazermos nossos exames de rotina e que se por acaso houvesse uma emergência, seríamos atendidos com cautela e competência. Isso realmente ultrapassou todas as minhas expectativas como cidadã, não devia, mas ultrapassou.  

O mais estranho é que nós estávamos tão habituados a ter nossos direitos violados, que gozar de algo que é nosso por direito, acaba que, de uma maneira equivocada, nos faz sentir privilegiados.

No decorrer do sonho me assustei várias e várias vezes, mas o susto mais doloroso foi acordar e perceber que foi tudo apenas um sonho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (26.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com