TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Denúncia Ética

Por:   •  13/4/2022  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Denúncia contra a Assistente Social

Felipe era uma criança doce, feliz, atenciosa e sempre preocupada em agradar as pessoas à sua volta. Ele morou com os avós até aos 10 anos, por na época de seu nascimento os pais da criança passarem por dificuldades, mas, após se mudar para morar com seus pais, seu comportamento também mudou. Na escola, começou a se mostrar um pouco intolerante, impaciente e irritado com facilidade. Durante uma aula, Felipe perguntou para sua professora Ana se era normal os pais baterem no filho e se era normal deixar marcas. A professora, notando a gravidade da pergunta e a mudança do Felipe, entrou em contato com a Renata, a assistente social da escola, e relatou sobre a denúncia do Felipe. Ao questionar a criança sobre o que ele disse, ele confirma que perguntou à professora sobre a violência que estava vivenciando. E antes da assistente social tomar alguma atitude ela vai à residência da criança para conversar com os pais sobre os hematomas no filho deles. Os pais justificaram que só estão educando a criança, que ela estava dando muito trabalho e disseram que cresceram apanhando e que nada aconteceu a eles, só os tornaram os bons pais que são hoje. Com isso, a assistente social compreende a situação e concorda com o que foi dito e vai embora sem ter uma conversa a sós com a criança e sem se aprofundar para saber mais sobre as agressões. Mais tarde a Professora Ana preocupada com o Felipe manda, mensagem via WhatsApp para a Renata para saber notícias e descobre que a assistente social não levou em conta a denúncia do aluno e não tomou nenhuma atitude contra os pais, incrédula a professora leva o fato adiante e decide denunciar a assistente social.

Nome e qualificação do denunciante: Felipe/Estudante.

Nome e qualificação do denunciado: Renata/Assistente Social

Descrição circunstanciada do fato: Denúncia feita na escola pelo estudante Felipe a professora de classe, no dia 20 de outubro de 2021, que foi repassado a Renata, assistente social do local.

Prova documental que possa servir à apuração do fato e sua autoria: Print da conversa entre a professora e a assistente social, com Renata dizendo que os pais estavam certos e só queriam educar o filho.

Indicação dos meios de prova que pretende se valer para provar o alegado: Os hematomas no corpo da criança, a professora e os prints da conversa entre a professora e a assistente social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com