TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Trabalho

Por:   •  7/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Centro Universitário Internacional - Uninter

Curso: Bacharelado em Serviço Social

Disciplinas:

Professor (a) /tutor (a) local:

NOME DO ALUNO (A), RU:

O trabalho não deverá ter capa. Iniciar com a folha do trabalho escrito. O trabalho deverá conter no mínimo 2 (duas) e no máximo 4 (quatro) laudas/ folhas, contando com o título e as referências bibliográficas. TODAS AS REFERENCIAS UTILIZADAS NO TRABALHO DEVERÂO SER CITADAS DE ACORDO COM AS NORMAS DA ABNT, NO FINAL DO TRABALHO.   

TÍTULO DO TRABALHO (você deverá definir um título)

Na introdução inicie escrevendo sobre seu trabalho. Aqui você deverá apresentar brevemente o tema/assunto que irá abordar no corpo do trabalho, Direitos Humanos e Serviço Social, indicando sua relevância para a sociedade e para sua formação enquanto assistente social. Para iniciar a introdução tente responder a seguinte pergunta: o que eu penso sobre esse assunto? Fique atenta(o), o tema do seu trabalho está relacionado ao Direitos Humanos e Serviço Social: a defesa intransigente dos direitos.

Em seguida, escreva o desenvolvimento, aprofundando os conceitos e relacionando com os autores que você está estudando, Direitos Humanos; Direitos Sociais e Serviço Social; escreva seu texto de forma lógica, aproximando as discussões iniciais relacionados ao Direitos Humanos, e se existe relação entre Serviço Social e os direitos humanos. No desenvolvimento também, você deverá responder a seguinte pergunta: qual a relação entre “Direitos Humanos e o Serviço Social?”  Responda essa pergunta de acordo com o estudo do texto, da live e do seu entendimento e conhecimento sobre o assunto/tema sugerido.

Para cada tema discutido, você poderá desenvolver e aprofundar com o conteúdo do texto indicado e da live com o debate relacionado aos direitos humanos e educação.  

No fechamento, escreva as considerações finais, onde você deverá fazer uma breve análise dos conteúdos estudados, tentando articular os principais pontos tratados nos textos com os conceitos estudados.

Referências bibliográficas – O seu trabalho deverá ser finalizado com as referências bibliográficas, que são os textos base que deram sustentação à elaboração deste trabalho. Neste caso, as referências serão, APENAS o livro e o artigo indicados.

Lembre-se que, as referências devem ser feitas em ordem alfabética e de acordo com as normas da ABNT.

Exemplo de Referência Bibliográfica:

BERAS, Cesar. Democracia, cidadania e sociedade civil. Curitiba: Intersaberes, 2013.

MAIOR, Nivea Maria Santos Souto; CLEMENTINO, Milca Oliveira; COSTA, Rosiane Oliveira da; LEAL, Sara Duarte Cordeiro. Direitos humanos e serviço social: demandas e desafios contemporâneos. Temporalis, Brasília (DF), ano 18, n. 36, p. 127-138, jul./dez. 2018. Disponível file:///C:/Users/92005847/Downloads/21159-Texto%20do%20artigo-67247-1-10-20190115%20(1).pdf 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (320.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com