TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Em Que Vivemos

Monografias: O Mundo Em Que Vivemos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos num mundo onde tecnologia e conhecimento avançaram em descompasso com a espiritualidade.

O homem foi a lua, vasculha o universo infinito, “disseca” células, átomos e sub partículas, desafia a natureza, mas foi incapaz de remediar as mazelas mais elementares da humanidade como fome e miséria.

Esse descompasso evolutivo torna o mundo imperfeito e injusto, com prioridades invertidas e pessoas despreparadas ocupando cargos de poder.

Não fosse assim, o mundo não gastaria US$ 1,5 trilhão ao ano com armas, cujo uso só traz morte, prejuízo e exaustão de recursos naturais já escassos. O balanço global desta destruição chega a dezenas de trilhões de dólares. Além dos mortos, há feridos, sequelados e inutilizados aos milhares e danos intangíveis que representam grandes perdas para a humanidade.

No outro prato da balança, estes mesmos países que gastam fortunas em armas e destruição fecham os olhos para a própria miséria abandonando os hiposuficientes.

Se parte dos recursos gastos com guerras fosse destinado ao combate da miséria, a melhoria da saúde e do ensino, por certo teríamos um mundo melhor.

Nesta altura, provavelmente o leitor está se perguntando qual a relação desta história com a busca de emprego e trabalho.

A resposta é que essa aberração suprema decorre exatamente da imperfeição humana que no fundo permeia todos os relacionamentos. Quem decide guerras e o abandono dos hiposuficientes, são pessoas feitas da mesma matéria da qual são feitos todos os demais exemplares da espécie humana.

Ainda que as relações de trabalho não sejam uma guerra, existem conflitos que internamente são trabalhados e abrandados pela necessidade de sobrevivência da empresa, dos acionistas e dos trabalhadores.

Assim, buscar um emprego e mesmo trabalhar, demanda acima de tudo compreensão da imperfeição humana que está presente de forma mais sutil ou explícita em praticamente todas as pessoas. Inclusive nos chefes, subordinados e profissionais de RH.

Não quer dizer que as pessoas seja boas ou más, mas sim que não sejam sempre perfeitas no que fazem, o que leva a avaliações e decisões injustas, julgamentos equivocados e até mesmo a erros grosseiros.

Dependendo da situação e da natureza do indivíduo, havendo interesses envolvidos, as imperfeições podem falar mais alto e sobrepujar o lado bom, equilibrado e justo, que também existe dentro de cada um.

Buscar emprego e trabalhar é essencialmente lidar e conviver com pessoas, com diferenças, virtudes e defeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com