TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mercado de franquias no mundo em que vivemos hoje

Relatório de pesquisa: O mercado de franquias no mundo em que vivemos hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  3.234 Palavras (13 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 13

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

SHAYMINI NASCIMENTO PIMENTEL

FRANQUIAS

COMO MONTAR UMA FRANQUIA DE SUCESSO

Linhares

2014

SHAYMINI NASCIMENTO PIMENTEL

FRANQUIAS

COMO MONTAR UMA FRANQUIA DE SUCESSO

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Bacharel em Administração.

Prof. Tatiane Santos

Linhares

2014

SUMÁRIO

Introdução

Gestão de Pessoas II

Mercado de Capitais

Estratégia de Marketing

Negociação

Responsabilidade Social

Pesquisa de Mercado

Introdução

Nesta pesquisa estaremos mostrando como é o mercado das franquias no mundo em que vivemos hoje. Estaremos apontando os pontos positivos e negativos para os franqueados e franqueadores, quais são as vantagens e desvantagens de montar uma franquia, seja ela em qualquer área escolhida. O objetivo é alertar as pessoas que buscam de alguma forma ter seu próprio negócio, sendo ele franqueado, como ele deverá iniciar seus negócios, como fazer uma pesquisa afim de saber em qual área atuar no mercado em que ele esta inserido, incentivar que seja feito um processo minuncioso antes de entrar no mercado, certo de não ter descepções nem tão pouco perder todo o investimento feito. Todos os pontos citados abaixo tem a finalidade de orientar e direcionar aos supostos novos franqueados para que não comentam erros “mortais” na abertura de uma franquia.

1. Gestão de Pessoas II

* O que é competência?

É o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que afetam a maior parte do trabalho de uma pessoa, e que se relacionam com o desempenho do trabalho.

* Como é formada a competência organizacional?

É formada por um conjunto de competências básicas e essências.

* Quais são as competências essenciais que um profissional deve possuir?

As competências essenciais que uma pessoa deve ter são habilidades que permitem às empresas entregar um beneficio fundamental aos seus clientes: a capacidade de combinar, misturar e integrar produtos e serviços, ou um grupo de habilidades que permitem a empresa entregar um benefício que a diferencie e garanta uma vantagem competitiva sustentável perante as demais organizações.

* Cite e explique cinco competências genéricas para a área gerencial.

1- Comunicação verbal e escrita: O Gerente precisa expressar de forma clara suas necessidade afim de que a pessoa que irá executar as tarefas possa fazer conforme informação passada. Tanto informações verbais quanto escritas, precisam estar bem implícitas para que não haja erros de execução.

2- Formação de Equipes: O gerente precisa forma uma equipe adequada, com pessoas dispostas e qualificadas a desenvolver as tarefas de acordo com a necessidade da empresa. Pessoas que trabalham unidas tem mais chance de crescerem dentro de um âmbito empresarial.

3- Habilidade Negocial: A habilidade de negociação entre o responsável (gerente) e o mercado ao qual a empresa esta buscando alcançar, precisa esta embasada na população que habita na região e no nível de pessoas que a empresar busca atingir, afim de, negociar de forma mais praticar e rápida com o mercado na compra e venda do produto (de acordo com o ramo escolhido pela empresa).

4- Criatividade: A criatividade para alcançar os objetivos é algo muito importante para as empresas que pretendem crescer no mercado (ramo escolhido). Buscar meios de atrair o público (consumido) para si, afim de esses consumam de seus produtos, por exemplo, ou usufruam de algo que certamente os trará grande conforto e praticidade.

5- Iniciativa: Agir, ter iniciativa, correr atrás dos objetivos a fim de os alcançarem. As que tenham iniciativa e se empenham em mostrar seus produtos/serviços com certeza estarão sempre a frente. Claro que as empresas precisam agir com cautela e pesquisar profundamente o mercado para que não haja decepções futuras. Agir com reponsabilidade é de extrema importância.

2. Mercado de Capitais.

* No contexto, há interferência na abertura de uma franquia do mercado financeira? Se sim, como ela ocorre? Sim. O que acontece é que a falta de planejamento tem muitas vezes feitos com as franquias se enfraqueçam no mercado e algumas delas, senão todas sejam fechadas. Outro fator importante é a falta de compatibilidade entre a franquia e a região onde está instalada, sem contar com a falta de vocação por parte do franqueador.

Além dos fatores citados acima, ainda encontramos uma série de problemas que pode interferir na abertura de uma franquia, tais como: o aluguel ou compra do ponto que varia de acordo com a necessidade/produto a ser lançado no mercado, equipamentos necessários para que o produto/serviço chegue ao mercado corretamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com