TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

No mundo em que vivemos, existem vários fatores que prejudicam o meio

Artigo: No mundo em que vivemos, existem vários fatores que prejudicam o meio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Artigo  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  623 Visualizações

No mundo em que vivemos, existem vários fatores que prejudicam o meio

ambiente. Dentre eles o lixo que degrada o meio ambiente, contaminando o solo e água, afetando de maneira negativa a vida das pessoas e dos animais. O desmatamento causado pelas queimadas e também pela extração descontrolada de madeira das matas nativas, causando sérios problemas ao ecossistema existente, dificultando a manutenção da vida.

Tudo seria resolvido ou amenizado se cada pessoa se conscientizar que o meio

ambiente faz parte do meio em que vivemos, e mudarmos a maneira que agimos em relação a ele. São pequenas e simples ações que vão fazer grande diferença e diminuirão os problemas ambientais que estão ao nosso redor. Para isso, faz-se necessária a inclusão da educação ambiental.

Essa inclusão proporciona a formação de indivíduos com senso crítico e de responsabilidade social, cidadãos capazes de construir idéias, valores, habilidades e atitudes voltadas para o desenvolvimento sustentável, para que as gerações futuras possam desfrutar desse meio e possam suprir suas necessidades em relação ao mesmo, não sendo privadas desse direito.

A inserção da educação ambiental nos mais baixos níveis da educação é essencial e de suma importância já que é a base que proporciona a conscientização e traz a sensibilização. O resultado será indivíduos mais ecologicamente preocupados, interessados no aprofundamento do conhecimento sobre o assunto e então teremos cidadãos com participação considerável na melhoria da qualidade de vida da sociedade e na proteção e conservação do meio ambiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com