TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO MORTE-MORRER

Exames: O PROCESSO MORTE-MORRER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 2

O PREPARO DOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM BRASILEIROS PARA VIVENCIAREM O PROCESSO MORTE-MORRER

1- DEFINA OUTROS CONCEITOS DE MORTE EXISTENTES, QUE NÃO OS JÁ CITADOS NO ARTIGO. E COMO A RELIGIÃO E O PROCESSO HISTÓRICO INTERFERIRAM NESTES CONCEITOS?

A Morte já vem como uma questão bastante difícil de explicar, o fato de perder um parente próximo ou amigo já traz um sentimento ruim, só de saber que nunca mais vai poder ver aquela pessoa, e na maioria das vezes não tem como nem se despedir. Para a pessoa que também trabalha com aquele paciente que esta em estado critico ou ate mesmo já foi a óbito, avisar a família procurar um modo de passar essa informações para os parentes, como no caso dos enfermeiros principalmente estagiários que não tem costume de receber tamanha responsabilidade, que não esta acostumado naquele convívio e acreditasse que o ser humano nunca esta preparado o profissional tem muitas vezes se segurar e procurar controlar a situação por mais difícil que esteja procurar amenizar pelo menos.

2- AO LER O ARTIGO VOCÊ PODE VERIFICAR O DESPREPARO DOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM QUANTA A MORTE. VOCÊ SE CONSIDERA PREPARADO PARA A MORTE-MORRER DE SEUS FUTUROS PACIENTES? QUAL A MELHOR MANEIRA DE ENFRENTAR ESSA SITUAÇÃO? COMO A FACULDADE PODERIA TRABALHAR COM VOCÊ SOBRE O ASSUNTO? E A FAMILIA DO PACIENTE, QUAL A PRIORIDADE PARA OS QUE FICAM?

Bem querendo ou não a morte e uma conseqüência da vida você estando preparado ou não ela vem, ninguém nunca esta preparado para esse tipo de situação, mas saber lidar se acostumar já esta no gene do ser humano, saber controlar seu controle emocional e manter sempre a postura não de uma pessoa fria sem sentimentos mas de uma pessoa que tem controle e procurar se manter em um ponto que você consiga tanto repassar uma tranqüilidade nem que seja mínima ao ambiente porque os familiares já se encontram em desespero então manter a calma deve fazer parte da parte profissional desse enfermeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com