TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO

Por:   •  23/11/2021  •  Projeto de pesquisa  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  910 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MODELO - RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO

Nome:Jaicy Cabral dos SantosRU:2286482

Local de Estágio: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Supervisor de Campo:  Maria Carolina Moraes do Carmo CRESS:10496

TEMA: A Atuação do Assistente Social no CRAS

  1. INTRODUÇÃO

        O presente relatório tem a finalidade de descrever as atividades desenvolvidas no campo de estágio. O projeto de intervenção constitui-se como uma das exigências da disciplina do estágio supervisionado, cuja finalidade é apresentar os resultados propostos que nesse caso o tema foi Atuação do Assistente Social no CRAS. Especialmente no CRAS desenvolvem-se as ações como: acolhimento, atendimento psicossocial, visita domiciliar, acompanhamento familiar aos programas sociais: Bolsa Família, Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Grupo de Gestante e Primeira Infância. A equipe do CRAS presta informação e orientação para a população, bem como articula com a rede de proteção social no que se refere aos direitos da cidadania.

           Para a execução do projeto contei com as parcerias:

       Centro de Referência de Assistência Social-CRAS- SUAS

        Assistente Social

        Usuários

Os principais instrumentos e técnicas utilizadas durante o estágio foram: abordagem e plantão social; entrevista; visita domiciliar; observações; pesquisas (documental, exploratória) registros de atividades e de práticas. De forma peculiar, como uma ação do estágio obrigatório, foram desenvolvidas, para a execução do projeto de intervenção, materiais tais como folhetos, didáticos, informativos e de divulgação.

Foi adotada uma metodologia com enfoque informativo e com caráter conscientizador.

  1. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS

O projeto atingiu o objetivo que era de orientar os usuários e suas famílias sobre a importância do assistente social dentro do CRAS e informar a sua atuação no espaço sócio-ocupacional, informar que o assistente é muito mais do que conceder auxilio alimentar.

Foram confeccionados folhetos informativos e entregues aos usuários, a concretização do projeto se deu logo após cada atendimento, ocorreu no CRAS, também foram colocados folhetos na recepção para ser entregue aos usuários.

No primeiro momento, era feito o atendimento com os usuários, eles eram acolhidos e traziam suas demandas que na maioria das vezes era o requerimento de auxilio de segurança alimentar, logo em seguida dos atendimentos era apresentado o Projeto de Intervenção, justificando sua necessidade devido a uma demanda identificada no decorrer do estágio supervisionado. Logo após, eram lhes dado o folheto com a temática do projeto, que teve como enfoque principal orientar o púbico alvo, apresentar para eles o que o assistente social faz dentro do CRAS, e mostrar que não se resume em concessão de auxílio alimentar, apresentando assim as competências do técnico dentro do CRAS.

O público alvo foi beneficiado com a execução do projeto, pois lhes foi concedido um direito, que é o acesso a informações, dando-lhes a oportunidade de conhecimento em relação ao tema proposto nesse projeto.

 Devido a pandemia da COVID-19 foi realizado dessa forma, visto que não estão ocorrendo encontros como palestra e oficinas, e a participação do público alvo foi considerada razoavel, já que

  1. CONSIDERAÇÕES SOBRE A EXECUÇÃO DO PROJETO

Descrever os limites e possibilidades das ações propostas e redimeionar novas ações para o andamento do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com