TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ser Humano é Fruto Do Meio Ou Da Herança Genética?

Trabalho Universitário: O Ser Humano é Fruto Do Meio Ou Da Herança Genética?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  425 Visualizações

O ser humano é fruto do meio em que vive ou de sua própria natureza?

Antes de mais nada,em minha concepção pessoal eu acredito que o homem é por natureza inclinado ao mal, ele não é mal literalmente, mal nasce inclinado ao mal.Assim como nasce também inclinado ao bem, mesmo que não seja na mesma intensidade do mal.

Muito embora a genética consiga influencias fortemente no temperamento dos indivíduos e até lhe facultar certas virtudes e habilidades, ela não tem poder de deliberar no que diz respeito aos seus atos, ou seja, ele possui uma inclinação a ser predominantemente bom ou mal, todavia, o meio em que ele vive criará bases em sua personalidade que o fará escolher, pelo uso da liberdade, entre ambas as realidades.

Em contrapartida nós também possuímos capacidades de desenvolver atos considerados como nobres e altruístas, entretanto, voltando ao argumento anterior, ele não poderá desenvolver esses atos nobres e altruístas sem o apoio e a oportunidade necessários ao seu desenvolvimento, condições sócio-culturais.

Em suma, o homem é fruto do meio em que vive. Independente de suas e inclinações naturais, se ele possuir meios que o levem, desde a mais tenra idade, a desenvolver suas potencialidades e sujeitar suas propensões ele pode sim ter um caráter nobre e habilidades incríveis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com