TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que você quer dizer com a Organização?

Tese: O que você quer dizer com a Organização?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2015  •  Tese  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

O que você entende por Organização?

É uma unidade planejada e formada por pessoas a fim de atingir objetivos específicos e quando são alcançados,adquirem outros objetivos,sempre sofrendo mudanças melhorias e reestruturação para melhores resultados,e constituída por pessoas,tecnologia,recursos financeiros e etc.

Quais as diferenças entre organizações tradicionais e as novas organizações?

As empresas tradicionais era somente física,para a produção de produto ou serviço era usado maquinas e equipamentos,uso de somente de trabalho braçal,priorizava a estabilidade de emprego e função,o trabalho sempre individual e obediência cega as regras,a gerencia era sempre a imposição de ordens,foco em uma única atividade e o capital era sempre financeiro.

Já as novas organizações é notável as mudanças com empresas virtual,uso de tecnologia avançada,a mudança esta sempre presente sendo a empresa mudando seus métodos ou os colaboradores mudando de organização,é utilizada o capital intelectual e conhecimento,as atividades são realizadas em equipes sob liderança e monitoria,foco em varias atividades e tem o capital financeiro e o intelectual.

Passo 3

A.Cite as quatro etapas do processo administrativo.

Prever,organizar,comandar e controlar

B.Quais serão as quatro funções administrativas?

Planejamento,organização,direção e controle

C.Quais os três níveis de planejamento?

Estratégico,tático e operacional.

Passo 4

A.Descrever as características administrativas (tradicionais ou as das novas organizações)que predominam na JC Confecções?

No da caso confecção é uma organização totalmente fundada nos princípios tradicionais como o trabalho individualista,falta de comunicação e não existe nenhum trabalho em equipe,falta do uso de tecnologia para medir a satisfação dos clientes e colaboradores.

B.Atualmente como é feito o processo administrativo da empresa?

A confecção conta com dez colaboradores e os dois proprietários José e Carlos,José é responsável pela parte administrativa com mais duas colaboradoras e Carlos é responsável pela produção com oito colaboradores.

C.Os administradores exercem as quatro funções administrativas?

Os administradores não exercem nenhuma das funções administrativas,na confecção não existe nenhum tipo de planejamento,organização,direção e controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com