TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é gerenciamento?

Tese: O que é gerenciamento?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Tese  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 4

1- O que é administração?

Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as consequências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. Os princípios para administrar algo são planejar, organizar, dirigir e controlar.

2- Qual é a origem do termo estatística?

Estatística é a ciência que se utiliza das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões.

3- Por que a estatística é importante?

A Estatística é importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade. É um campo de estudos que se preocupa em medir e controlar informações coletada de uma determinada população.

4- Diferencie população e amostra?

População em estatística significa um conjunto de medidas que descreve um fenômeno de interesse do pesquisador. Desta forma os custos são reduzidos, a rapidez na obtenção de dados é aumentada e maior conveniência é proporcionada. É um grupo de interesse que se deseja descrever ou acerca do qual se deseja tirar conclusões.

A amostra é um conjunto de medidas retiradas de uma população para fornecer informações cruciais sobre ela, ou seja, a amostra é simplesmente uma seleção de elementos de uma população. Amostra é um subconjunto de uma população ou universo e deve ser obtida de uma população específica e homogénea por um processo aleatório. A aleatorização é condição necessária para que a amostra seja representativa da população.

5- Por que é mais barato coletar dados através de amostras?

6- Exemplo: A escola é a população e uma turma dessa mesma escola é a amostra.

7- Quais são os requisitos de uma amostra?

8)As amostras podem ser classificadas em, (1) infinitamente fina, para a qual a intensidade da linha característica do elemento i é função somente de sua concentração, podendo-se desprezar o efeito de absorção; (2) infinitamente espessa, para a qual a intensidade da linha característica do elemento i depende não somente de sua concentração mas também da concentração de todos os elementos que a compõem, devendo-se considerar o efeito de absorção, e (3) intermediária, situando-se entre as duas categorias anteriores.

9) As áreas são: Amostragem, Estatística Descritiva, e Estatística Inferencial.

10) Amostragem: que trata da coleta de dados.

Estatística Descritiva: visa descrever o real de forma a permitir melhor entendê-lo. Trata da organização, apresentação, tratamento de dados e síntese de dados, a fim de descrever e interpretar a realidade atual ou fatos passados relativos ao conjunto observado. O objetivo é informar, prevenir, esclarecer.

Estatística inferencial: que constitui o conjunto de métodos cuja finalidade é a tomada de decisões em situações onde há incerteza e variação. A partir de uma amostra da população, permite estender os resultados à população toda. Estabelece conclusões relativas a um conjunto mais vasto de indivíduos (população) a partir da observação de um subconjunto (amostra) com base na estrutura matemática que lhe confere o cálculo das probabilidades.

11) Analisar o mercado é visualizar a maneira de um negócio se concretizar no mercado, considerando os consumidores, a concorrência e os fornecedores. Esta pesquisa consiste na coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor. Quando realizada corretamente, oferece informações consistentes que, somadas à experiência e ao sentimento do empreendedor, tornam o processo decisório mais rico e preciso.

12) É compreensível que o estudo de todos os elementos da população possibilita preciso conhecimento das variáveis que estão sendo pesquisadas; todavia, nem sempre é possível obter as informações de todos os elementos da população. Limitações de tempo, custo e vantagens do uso de técnicas de inferência justifica o uso de amostras. Torna-se claro que a representatividade da amostra dependerá do seu tamanho e da forma como é coletada visando obter uma amostra significativa que de fato represente toda a população.

Se uma população for muito grande, o pesquisador poderá ter um trabalho astronômico para estudá-la e em alguns casos os resultados serão sempre falhos. É só pensar, por exemplo, no número de nascimentos e mortes diários, isto é, na entrada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com