TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBJETIVO DE INVESTIGAÇÃO DE CIÊNCIAS REAIS

Projeto de pesquisa: OBJETIVO DE INVESTIGAÇÃO DE CIÊNCIAS REAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.442 Palavras (6 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRUDUCAO--------------------------------------------------------------03

2 DESENVOLVIMENTO---------------------------------------------------04

3 O OBJETIVO DE ESTUDO DAS CIENCIAS ATUARIAS--------04

4 AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO PROFISSIONAL

ATUARIO---------------------------------------------------------------------05

5 A IMPORTANCIA E FUNÇÃO DA CONTROLADORIA

DENTRO DA EMPRESA-------------------------------------------------06

6 ORGÃO REGULAMENTADOR PARA O TRABALHO

DO ATUARIO---------------------------------------------------------------07

7 REGIME CUMULATIVO E NÃO CUMULATIVO DO PIS E

COFINS AS DIFERENÇAS ENTRE ELES E O IMPACTO NO

PLANEJAMENTO TRIBUTARIO--------------------------------------08

8 ELISÃO FISCAL E EVASÃO FISCAL--------------------------------09

9 AUDITORIA INTERNA E EXTERNA, APLICABILIDADE E

CARACTERISTICAS-----------------------------------------------------10

10 A IMPORTANCIA DO CONTROLE INTERNO--------------------11

11 CONCLUSAO--------------------------------------------------------------12

12 BIBLIOGRAFIA------------------------------------------------------------13

13 REFERENCIAS--------------------------------------------------------------14

1 INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho e informar sobre a importância do profissional atuário e suas funções, dentre outros será demonstrado oque é evasão fiscal e elisão fiscal e como deve ser desenvolvido um controle interno em uma empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

Com o passar dos tempos podemos ver que a cada dia precisamos mais de um profissional na área de atuaria, desde fazer um financiamento, seguros, cálculos de aposentadoria e cálculos para saber de onde vira o dinheiro para realizar esses pagamentos. Com o aumento de casos de erros e desvios de dinheiro entre outros grandes e pequenas empresas tem optado por realizar uma controladoria tanto interna quanto interna com isso reduz os riscos de ocorrer alguma elisão e evasão fiscal dentro da empresa.

3- O OBJETIVO DE ESTUDO DAS CIENCIAS ATUARIAS

A ciência atuaria tem como objetivo prever riscos em financiamentos e realizar cálculos para fundos de pensão e como serão pago as aposentadoria, e de onde vira esse dinheiro. Para quem pretende faze o curso de Ciências Atuariais deve saber a principal intenção à formação de especialistas em problemas securitários, de previdência social e privada, com atuação principalmente nas áreas de avaliação de riscos, cálculos de prêmios de seguros, pecúlios, planos de aposentadorias e pensões, bem como de planos de financiamento e capitalização. O salario médio de quem tem formação na área de atuaria gira em torno de R$ 3.219,14 tem um salario não muito atrativo se comparado a outras áreas da contabilidade e levando em conta a sua importância, sabendo que essa ciência surgiu há cerca de 150 anos na Inglaterra, estudando basicamente a mortalidade da população. A partir de então, ela voltava-se para o cálculo da expectativa de vida, com interesse nas questões de aposentadoria e pensão.

4- AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO PROFISSIONAL

ATUARIO

Profissional é responsável por fixar preço de seguros e planos de saúde, entre outros. Mercado de trabalho de ciências atuariais é promissor. Gostar de matemática, finanças e ter uma boa formação em conhecimentos estatísticos, são características essenciais de um bom atuário. Estar atualizado das mudanças no dia-a-dia da cidade e da população também são importantes na vida desse profissional. Pouco conhecida dos jovens, a área de ciências atuariais é responsável por colocar preço em valores de seguros, previdência, planos de saúde, títulos de capitalização entre outros produtos financeiros. É esse profissional que calcula o valor do seguro do carro das pessoas e quanto elas devem receber caso haja um sinistro. O profissional que trabalha com isso estima tanto o preço que o consumidor paga, quanto o que vai receber no futuro. O atuário também é responsável por calcular o que as empresas arrecadam e quanto devem ter em caixa para arcar com suas obrigações com os clientes e garantir sua auto sustentabilidade. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), há cerca de dois mil profissionais registrados no país, mas apenas 1.200 atuam na área. Desses, 33% trabalham em fundos de pensão e 32% em seguradoras. Os demais profissionais se dividem nas outras áreas. No entanto, segundo o instituto, novos campos estão surgindo, como resseguro e análise de risco financeiro, e os recém-formados devem investir nessas áreas.

5 A IMPORTANCIA E FUNÇÃO DA CONTROLADORIA

DENTRO DA EMPRESA

Diante todas as mudanças ocorridas no mundo, as empresas necessitam de uma organização interna com que sua finalidade seja a garantia de informações adequadas ao processo decisório, auxiliando os administradores e gestores na busca da eficácia gerencial. O objetivo deste artigo é apresentar a necessidade do controle em todo sistema de gestão, e um monitoramento eficiente feito por um profissional de Controladoria, o Controller. A pesquisa apresenta pontos estratégicos onde fala sobre a importância, a influencia da Controladoria no planejamento e no controle operacional, sua responsabilidade e o seu valor, sendo que a controladoria tem a função de coordenar os gestores no sentido de garantir o cumprimento e assegurar a empresa gerando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com