TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo Empregabilidade

Casos: Objetivo Empregabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  1.504 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVO GERAL: Destacar o perfil e as qualidades necessárias para aumentar as chances de empregabilidade, pois o mercado de trabalho é marcado por competições acirradas e cabe somente ao bom profissional manter e seguir seu projeto de carreira

O mundo vem sofrendo várias transformações no desenvolvimento do trabalho, em todos os âmbitos. Atualmente somente o conhecimento adquirido no curso de formação universitária, não garante a colocação de um profissional, e até mesmo o fato de ter trabalhado por muitos anos em uma mesma empresa, que era considerado um fator importante, não é mais levado em consideração no momento da inserção profissional.

o mercado de trabalho é competitivo e as organizações buscam cada vez mais pessoas qualificadas, para atender os seus objetivos estratégicos, é que surgiu a necessidade de pensar quais as competências necessárias, que possibilitam ao individuo ingressar e estabelecer-se no mercado de trabalho. Isso acontece através do desenvolvimento das suas qualificações, objetivando atender as necessidades básicas da organização e do seu negócio, para garantir resultados no mercado.

Para concepção do profissional é necessário possuir algumas competências básicas, como: conhecimentos, habilidades, atitudes, interesses, valores e outras características pessoais, que são importantes o desempenho das atividades. Estas competências, muitas vezes, são reconhecidas quando aplicadas no contexto empresarial, caracterizando o perfil profissional do indivíduo e favorecendo no seu desenvolvimento profissional.

O profissional que tem competências e habilidades diversas é capaz de atuar em qualquer ambiente organizacional, proporcionando mudança e visão renovada.

Diante do mundo atual e globalizado, o mercado de trabalho exige constantes mudanças e atualização dos profissionais, por isso o ideal é preparar-se para exercer novas funções, caso contrário o profissional será considerado ultrapassado e sem valor para o mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com