TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos da contabilidade e utilização da informação contábil, Introdução aos relatórios contábeis

Tese: Objetivos da contabilidade e utilização da informação contábil, Introdução aos relatórios contábeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  1.409 Palavras (6 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL-LEME-SP

ATPS

Teoria da Contabilidade

Administração

2° Semestre

Etapa1 Aula-tema: Objetivos da contabilidade e utilização da informação contábil, Introdução aos relatórios contábeis.

Passo1

O artigo passa claramente os objetivos da contabilidade. Como mostra umtrecho do texto, o principal objetivo dela é permitir que os usuários avaliem a situação financeira e econômica da entidade e possam inferir sobre as tendências futuras.

Nele inclui-se: sistema de informação, usuário(pessoa física e jurídica), informação de natureza econômica, informação de natureza financeira, informação de natureza física e informação de natureza produtiva.

Com a Contabilidade as empresas devem mostrarsua situação patrimonial.Ela é muito ligada a aspectos jurídicos.

Uma forma prática de verificar se a Contabilidade está alcançando seus objetivos é ver qual o grau de utilização de demonstração contábil.

A Contabilidade reúne tanto o social quanto o quantitativo, suas finalidades são sociais, permite-se conhecer a posição de rentabilidade e financeira.Com a metodologia que reúne tanto o social quanto o quantitativo ,é inteiramente social e quantitativa, por ser uma equação básica.

Passo2

Existem varias semelhanças entre vida financeira particular de uma pessoa com uma empresa.

Assimcomo as pessoas, as empresas tem que ter uma visão no futuro para que se tenha lucro futuramente.A receita deve superar as despesas, tanto em equilíbrio financeiro.

Ambas necessitam de conhecimento, como administração. Pra que as pessoas e empresas não tenham prejuízos.

Muitas pessoas físicas e jurídicasperdem ou ficam devendo para fornecedores, pois não sabem como usar seus bens sem que não se prejudiquem.

Nós alunos temos que controlar nosso dinheiro pagando faculdade, contas, aluguel. Desse mesmo modo, as empresas devem pagar fornecedores, funcionários, algumas vezes aluguel, mas com o mesmo objetivo financeiro, ter lucro futuramente.

Passo3 Entrevista

Dona de salão de beleza DZ

Como e quando que você se tornou um empresário?

Eu tinha feito um curso de cabeleleiro, e pensei “porque não montar um salão?” Então resolvi montar e ser autônoma

Você acha que a contabilidade é importante na sua empresa?

Com certeza, pois com elas sabemos as despesas e lucros

Em sua opinião, quais métodos é preciso seguir para crescer profissionalmente?

Primeiro fazer uma pesquisa, não se pode fazer algo sem pesquisar, e depois colocar em prática as idéias.

Foi difícil para você se tornar um empresário?

Tudo exige calma e dedicação, nada é fácil, mas se você realmente que algo, tem que persistir.

Qual dica você daria para quem está entrando nesse ramo?

Primeiramente pesquisar se o comércio que ele pretende abrir se complementa com seu público alvo, pesquisar sempre e se necessário mudar, que seja para melhor.

Etapa2 Definição do ativo, passivo e patrimônio líquido, receitas, despesas, perdas e ganhos.

Passo1

O objetivo e características da contábil

Neste artigo, o autor fala sobre a importância da Teoria da contabilidade, principalmente para alunos de ciências contábeis, pois muitos deles não compreendem.

Ela começa explicando o conceito ativo que é um “conjunto de bens e direitos’ ou “as aplicações e recursos de uma empresa”Diz também que ele é o capítulo essencial da contabilidade, porque sua avaliação está ligada a relacionamentos contábeis que envolvem receitas e despesas.

Os autores Hendreksen e Van Breda, os ativos são reserva de benefícios futuros.A FASB e IASC apresentam de idéia de benefícios com conceituação do ativo,Os ativos intangíveis são os itens de mais difícil mensuração e contabilização. O desenvolvimento em tecnologia da informação ajudou a avançar conceito do valor do capital.

Existem quatro formas de mensuração baseadas em valores de entrada:custo histórico, custo histórico corrigido, custo corrente e custo corrente corrigido.Em alguns casos, o valor contábil do ativo está menor que o valor recuperável do ativo.

Um conceito muito usado ultimamente é a marcação do mercado, normalmente usada para a avaliação de títulos de modo que os investidores possam saber quanto valem sua carteira.O processo tecnológicos tem um valor agregado muito grande.

Hendreksen e Breda dizem que”os passivos foram,por muitoa ans, o filho ignorado da contabilidade”,O passivo tem passado por mutações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com