TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oito Objetivos Do Milênio

Casos: Oito Objetivos Do Milênio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são os Oito Objetivos do Milênio?

Em setembro de 2000, 189 nações firmaram um compromisso para combater a extrema pobreza e outros males da sociedade. Esta promessa acabou se concretizando nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que deverão ser alcançados até 2015. Em setembro de 2010, o mundo renovou o compromisso para acelerar o progresso em direção ao cumprimento desses objetivos.

Os oito Objetivos de Milênio são:

Redução da pobreza, Atingir o ensino básico fundamental, Igualdade entre sexo e a autonomia das mulheres, Reduzir a mortalidade na infância, Melhorar a saúde materna, Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças, Garantir a sustentabilidade ambiental, Esclarecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Provavelmente, o Brasil atingirá as metas estabelecidas ate 2015. Através de Programas sociais, cumpriu o objetivo de reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza. O objetivo de universalizar o ensino básico foi completamente alcançado, mas as taxas de frequências são muito baixas e ainda precisar melhorar muito a qualidade do ensino. As mulheres já estudam mais do que os homens, mas ainda são menos remuneradas e ocupam piores postos de trabalho. Reduziu a mortalidade infantil de 47,1 óbitos por mil nascimentos, em 1990, para 19 em 2008. Registrou uma redução na mortalidade materna de praticamente 50% desde 1990. Foi o primeiro país em desenvolvimento a proporcionar acesso universal e gratuito para tratamento de HIV. Reduziu o índice de desmatamento, o consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio e aumentou sua eficiência energética com o maior uso de fontes renováveis de energia. O Brasil foi o principal articulador da criação do G-20 nas negociações de liberalização de comércio da Rodada de Doha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com