TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Open Safari

Trabalho Escolar: Open Safari. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/2/2015  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  431 Visualizações

Pagina 9

1 - Segundo o texto, em 31 de janeiro de 20x3, o site da Open Safári entrou em funcionamento, dando a entender, assim, que a própria empresa desenvolveu este software. Logo, o site é um ativo intangível da entidade.

2 - Com certeza, os gastos com as atividades de publicidade e promoção, geram uma carteira de clientes, sendo esta, um ativo.

3 - Todos os materiais adquiridos pela Open Safári para a erradicação da lantana camará, mesmo que tenham conseguido uma subvenção governamental, pertencem ao patrimônio da entidade, portanto os materiais não utilizados compõem o ativo estoque da mesma.

4 - Sim, em 31/12/2013, a empresa tem uma obrigação presente no que diz respeito a subvenção. Conforme o CPC 07 a subvenção governamental é uma assistência governamental geralmente na forma de contribuição de natureza pecuniária, mas não só restrita a ela, concedida a uma entidade normalmente em troca do cumprimento passado ou futuro de certas condições relacionadas às atividades operacionais da entidade. No caso da empresa a concessão está condicionada a erradicação da planta daninha até 31/12/2014, porém em 31/12/2013 a empresa tem um passivo a ser reconhecido no balanço.

5 - Não, pois como a empresa já iniciou suas atividades o prejuízo mesmo que irrelevante será contabilizada no resultado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com