TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ordem Imprudente

Trabalho Escolar: Ordem Imprudente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  671 Visualizações

Página 1 de 3

O presente trabalho apresentará um contexto da importância da administração, as habilidades necessários que um administrador de obter, que nada mais é habilidade técnica, habilidade humana e habilidade conceitual. Dentre estes itens, apresentaremos a visão do ser humano, o que ele deve fazer/ adquirir para permanecer no mercado de trabalho, pois devido as rápidas mudanças os indivíduos devem adquirir competências duráveis e adaptar-se com facilidade as mudanças que ocorrem no mundo dos negócios atualmente.

Também neste trabalho iremos apresentar um pouco sobre o trabalho capitalista para os autores: Emile Durkhiem, Max Weber e Karl Marx, as suas idéias, como eles pensavam e agiam perante este assunto, as suas diferenças.

A busca sobre a concepção do homem na modernidade, onde iremos verificar como ele sentia, as suas crenças, sendo que é próprio da modernidade que o homem se descubra, não apenas de direito de todas as coisas, mas que também, conheça como fonte primordial de seus próprios erros.

E por fim, uma pesquisa com uma gestora e um trabalhador, sobre diversos assuntos, visão de trabalho, visão de mercado, perspectivas, objetivos com relação ao mercado atualmente e o que eles esperam, buscam.

2 DESENVOLVIMENTO

Em todos os níveis, os administradores planejam, organizam, lideram e controlam. Diferem com tudo, na quantidade de tempo que cada um devota a cada uma dessas atividades. Outras diferenças no modo como os administradores usam o tempo dependem dos níveis que ocupam na hierarquia da organização.

Segundo Stoner apud Katz, identificaram três tipos básicos de habilidade: técnica, humana e conceitual. A Habilidade técnica, é a capacidade de usar os procedimentos, técnicas e conhecimento de um campo de especialização. A Habilidade humana, é a capacidade de trabalhar com outras pessoas, de entendê-las e motivá-las como indivíduos ou como membros de grupos. E por fim, a habilidade conceitual, que é a capacidade de coordenar e integrar todos os interesses e atividades de uma organização.

Freeman apud Katz (pag. 09) sugere que, apesar destas três habilidades serem essenciais para um administrador, sua importância relativa depende principalmente do nível que o administrador ocupa na organização. A habilidade técnica é mais importante nos níveis mais baixo. A habilidade humana, ao contrário, é importante para administradores de todos os níveis, como os administradores devem trabalhar principalmente com outras pessoas, sua capacidade de utilizar habilidades técnicas de seus subordinados é mais importante do que sua própria capacidade técnica. Finalmente, a importância da habilidade conceitual aumenta à medida que os indivíduos galgam os níveis do sistema administrativo, com base em princípios hierárquicos de autoridade e responsabilidade.

A visão sobre o ser humano: como cada teoria via o individuo – Segundo Chiavenato (2003), o segredo para acompanhar as constantes mudanças e transformações é necessário adquirir competências duráveis, ou seja, competências que mesmo em tempos de rápida mudança, não tornem-se descartáveis nem obsoletas.

Para Kantz (1955), o sucesso do administrador depende mais do seu empenho e da maneira como lida com as pessoas e situações do que de seus trações particulares de personalidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com