TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Objetivos do assistente social

Por:   •  20/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]

Aluno(s):

Nicole Rodrigues de Lima RA: 1762816

POLO

                                            São Bernardo do Campo I

2017

Quais são os objetivos do assistente social?

A profissão de assistente social é de grande importância para a sociedade, porém, com grandes dúvidas referentes á sua área de atuação e em seus reais objetivos diante de uma sociedade oprimida pelo sistema político atual.

O assistente social tem como principal objetivo promover a inclusão social dos indivíduos excluídos por motivos variados da sociedade (o mais comum sendo o estado financeiro de pobreza, podendo ser quaisquer outras situações de exclusão social), por meio de políticas sociais.

O profissional atua com planejamentos de ações a fim de garantir os direitos, assistência e instrução para a população desamparada que buscam preservação, defesa, a ampliação dos direitos humanos e a justiça social.

A atuação tem como base um amplo conhecimento adquirido durante um longo tempo de estudos e análises críticas sobre os indivíduos e situações no qual estão presentes, pesquisas minuciosas, e de experiências práticas, obtendo como um resultado a defrontação das desigualdades, injustiças sociais e quadros de exclusão.

O técnico estuda e analisa a situação do indivíduo que necessita de sua assistência e através das legislações e de seus direitos como cidadão, ajuda na elaboração de políticas sociais, impulsionando a mudança social, atua na resolução de problemas na questão de relações humanas, instruindo as pessoas na melhoria de sua qualidade de vida.

Fonte:

http://www.uel.br/revistas/ssrevista/c_v2n1_quest.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Servi%C3%A7o_social

http://site.cress-se.org.br/?page_id=139

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (124.7 Kb)   docx (44.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com