TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARCEIROS OU INSTITUIÇÕES APOIADORAS

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

       [pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

trm

[pic 6]

[pic 7]

vanessa da rocha lima

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

1 -

APRESENTAÇÃO..................................................................................................3

2 - JUSTIFICATIVA......................................................................................................4

3 - OBJETIVOS............................................................................................................5

3.1 - GERAL.................................................................................................................5

3.2 - ESPECÍFICOS.....................................................................................................5

4 - PÚBLICO ALVO......................................................................................................6

5 - METAS A ATINGIR.................................................................................................6

6 - METODOLOGIA......................................................................................................6

7 - RECURSOS HUMANOS.........................................................................................7

8 - PARCEIROS OU INSTITUIÇÕES APOIADORAS..................................................7

9 - AVALIAÇÃO...........................................................................................................8

10 - CRONOGRAMA DE EXECUÇAO........................................................................9

11 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................10


  1. 1 - APRESENTAÇÃO

          O projeto será executado na instituição CRAS conviver, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e responsável pelos serviços socioassistenciais do SUAS nas áreas consideradas vulneráveis e com algum risco social no município de Alta Floresta/MT. Seu principal trabalho é o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que auxilia e orienta as famílias para prevenir situações de vulnerabilidade ou violência.

          Localizado no município de Alta Floresta/MT, o CRAS conviver fica situado na rua F-5 centro n° 506 no Setor F, antigo Escritório Regional de Saúde. A responsável pela instituição e a Sr. Liliane Flores de Freitas, que conta também com o apoio da Assistente Social Andaracy Santana Baleeiro.

           A finalidade da instituição e reduzir as desigualdades social, trazendo melhores condições de saúde, educação e oportunidade de Trabalho para as famílias beneficiadas pelo programa Pro Família, na intenção de fazer com que as famílias não dependam somente do benefício, mas que lute por uma qualidade de vida melhor dentro dos princípios e diretrizes.

2 – JUSTIFICATIVA

         

          Em estágio identifiquei que era preciso realizar um trabalho com as famílias inseridas no programa Pro Família, na perspectiva de promover a inclusão social, e assistência integral voltada as famílias que vivem em situação de pobreza.

Intervindo com ações que estruture essas famílias, mostrando seus direitos, realizando um diálogo de maneira equilibrada e esclarecendo dúvidas relacionadas as oficinas ofertadas pelo programa Pro Família no município de Alta Floresta/MT.

3 – OBJETIVOS

          E resgatar e conscientizar as famílias usuários para que eles consigam atingir os objetivos e contribuir para que as famílias tenham acesso a direitos básicos como a educação e saúde, através de serviços públicos oferecido pelo município de Alta Floresta/MT.

3.1 – GERAL

 

E conscientizar as famílias através de palestras, para que elas tenham conhecimento dos seus direitos.

3.2 – ESPECÍFICOS

       

  • Combater as desigualdades sociais e incentivar os usuários a participar das oficinas ofertadas pelo programa.
  • Apoiar o desenvolvimento dos trabalhos realizados juntos as famílias que vivem em situação onde há a desigualdade, como a falta de inclusão social.
  • Incentivar que os vários órgãos do poder público trabalhem juntos nas políticas sociais que ajudem as famílias com o objetivo de superar as condições de vida em que vivem.

4 – PÚBLICO ALVO

          O público-alvo da intervenção, são as famílias cadastradas no programa que estão vivendo em estado de vulnerabilidade social no município de Alta Floresta/MT.

5 – METAS A ATINGIR

          A meta e atender 15 famílias inseridas no programa Pro Família, para que entendam o fundamento do mesmo, para que possam correr atrás dos seus direitos sem depender somente do benefício

6 – METODOLOGIA

          Para o desenvolvimento do projeto, faremos reuniões com a equipe do CRAS conviver, com as agentes comunitárias de saúde e com as famílias do programa, para compartilhar nossas ideias e organizar com eles o evento (palestra) da melhor forma possível, buscando o apoio de todos para nos auxiliar, apresentando a eles o material que iremos utilizar com as famílias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (160 Kb)   docx (73.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com