TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCR Parada Cardio Respiratória

Artigo: PCR Parada Cardio Respiratória. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 4

Questionário

1. Quais são os sinais e sintomas de uma Parada Cardiorrespiratória?

Sintomas são dor forte no peito, falta de ar, suores frios, sensação de palpitação, tonturas e desmaios, visão turva ou embaçada. Sinais são ausência de pulso, falta de movimentos respiratórios, ausência de sinais de circulação.

2. Cite os 5 elementos da Cadeia da Sobrevida.

1.Reconhecimento imediato da PCR e acionamento do serviço de emergência/urgência 2. RCP precoce, com ênfase nas compressões torácicas 3. Rápida desfibrilação 4. Suporte avançado de vida eficaz 5. Cuidados pós-PCR integrados.

3. Quais são os tipos de PCR e, em quais está indicada a desfibrilação?

Fibrilação Ventricular, Taquicardia Ventricular sem Pulso, Atividade Elétrica sem Pulso e Assitolia. Está indicada a desfibrilação em Fibrilação Ventricular e Taquicardia Ventricular.

4. Descreva o CABD do Suporte Básico d Vida:

C= Compressão torácica externa

A= Via Aérea

B= Respiração

D= Desfibrilação

Sobrevivência maior quando se faz RCP, compressões torácicas devem ser iniciadas quase imediatamente.

5. Qual a finalidade do Diagnóstico Diferencial? Cite 5 exemplos de diagnóstico (Hs e Ts).

O diagnóstico da mais provável causa da PCR é fundamental para uma RCP eficaz, já que muitas delas podem ser revertidas. Hs= hipóxia, hipercalemia, acidose H+, hipotermia e hipoglicemia. Ts= toxicidade OD, tamponamento cardíaco, tensão no tórax, trombose coronariana SCA e trauma.

6. Descreva o procedimento:

a. Parada presenciada (Call First):

Iniciar a RCP com compressões torácicas e usar o DEA o quanto antes.

b. Parada não presenciada (Call Fast):

Iniciar a RCP 5 ciclos ou 2 minutos, após verificar o ritmo com o DEA, ECG e se prepara para a desfibrilação.

7. Cite as Principais recomendações da AHA para RCP:

Frequência de compressão mínima de 100/minuto (em vez de aproximadamente"100/minuto, como era antes). Profundidade de compressão mínima de 2 polegadas (5 cm), em adultos, e de, no mínimo, um terço do diâmetro anteroposterior do tórax, em bebês e crianças (aproximadamente, 1,5 polegada [4 cm] em bebês e 2 polegadas [5 cm] em crianças). Observe que a faixa de 1½ a 2 polegadas não é mais usada para adultos, e a profundidade absoluta especificada para crianças e bebês é maior do que nas versões anteriores das Diretrizes da AHA para RCP e ACE. Retorno total do tórax após cada compressão, minimização das interrupções nas compressões torácicas, evitar excesso de ventilação. As ventilações de resgate sejam aplicadas em, aproximadamente, 1 segundo. Assim que houver uma via aérea avançada colocada, as compressões torácicas poderão ser contínuas (a uma frequência mínima de 100/minuto) e não mais alternadas com ventilações. As ventilações de resgate, então, poderão ser aplicadas à frequência de cerca de uma ventilação a cada 6 ou 8 segundos (cerca de 8 a 10 ventilações por minuto.

8. Descreva 3 alterações ocorridas no Protocolo de reanimação de 2005 para 2010.

Foram feitos refinamentos nas recomendações para o reconhecimento e o acionamento imediatos do serviço de emergência/urgência, com base nos sinais de que a vítima não responde,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com