TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIZZAS ITALLIAN

Trabalho acadêmico: PIZZAS ITALLIAN. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  3.423 Palavras (14 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 14

Administração – 2 Período

PIZZAS ITALLIAN

Porto Seguro – BA

14-09-2012

Administração – 2 Período

PIZZAS ITALLIAN

Trabalho apresentado à disciplina de Economia, do Curso de Administração, da Faculdade Anhanguera pólo Porto Seguro - BA, sob a orientação do Tutor a distancia . E Tutor presencial

Porto Seguro – BA

14-09-2012

CONTEÚDO

1. SUMÁRIO EXECUTIVO 3

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 4

3. QUANTO SE COMPRA E SE VENDE 5

3.1 COMPORTAMENTOS DO CONSUMIDOR 5

3.2 INFLUÊNCIAS DA ECONOMIA SOBRE O RAMO DE NEGÓCIOS ESCOLHIDO 6

4. O COMPORTAMENTO DA CLASSE C 7

4.1 EMPRESAS PARTICIPANTES DESTE MERCADO 8

4.2 ESTIMATIVAS DE CUSTOS FIXOS MENSAIS 8

CUSTOS FIXOS ANUAL 8

5. CUSTO DE PRODUÇÃO (SEM VALORES ) 9

5.1 SEGUEM NO QUADRO OS CUSTOS PARA MONTAR UMA PIZZA PADRÃO (MARGUERITA) 9

5.2 IGREDIENTE DE UMA PIZZA 9

6. ESTUDO MACROECONÔMICO 10

7. PIB DE PORTO SEGURO 11

7.1 POLÍTICA FISCAL 12

7.2 POLÍTICA MONETÁRIA 12

8. INFLUENCIA DA CRISE ECONÔMICA NAS ATIVIDADES NO BRASIL 13

9. CENÁRIO 14

8. PLANO FINANCEIRO 14

10. ESTIMATIVAS DE PLANO DE INVESTIMENTOS 14

11. ESTIMATIVAS DE CUSTOS FIXAM ANUAL 15

ORIGEM DOS RECURSOS 15

RECEITAS OPERACIONAIS 15

CUSTOS VARIÁVEIS 15

10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Pizza & Cia Ltda. é uma empresa do ramos alimentícios, ela tem pronta entrega de mercadorias. É uma empresa com fins lucrativos. Trabalha com eficiência em seu ramo, apesar de estar começando na área a empresa já conta com ótimas recomendações prestando sempre bons serviços obtendo um o ótimo desempenho no mercado.

Atuamos no mercado de alimentação. A Pizzaria Itallian coloca a disposição o cliente um eficiente sistema auxiliar de atendimento, que poderá optar pelo produto, assegurando assim rapidez e eficiência. Com uma equipe preparada para manipular o mesmo.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

2.1 I PIZZAS ITALLIAN

A nossa Empresa por ter uma estrutura bem desenvolvida é enquadrada como uma empresa de pequeno porte.

A nossa empresa está focada em um publico nativo e visando os turistas, pois a área é favorável a esse publico. O objetivo é analisar a viabilidade econômico-financeira da abertura do empreendimento. Foi realizada uma pesquisa no setor de alimentação, com o objetivo de identificar a situação atual do mercado, as expectativas e tendências do setor assim como as principais empresas e concorrentes do mercado especifico de pizzas.

A pizza é conhecida quase no mundo inteiro, mas nem na Itália é tão popular quanto no Brasil. Gostosa, fácil de preparar, barata e com grande variedade de sabores, é um dos pratos mais procurados no país. Essa preferência fez com que se expandissem os negócios de pizzaria em quase todas as regiões do Brasil.

3. QUANTO SE COMPRA E SE VENDE

O processo de compra do consumidor, como este exemplo indica, representa que o primeiro fator a desencadear um processo de compra é a necessidade por um produto, depois será a coleta de informações deste produto oferecidas no mercado. Assim será feita uma análise quanto às características, os preços, as condições de pagamento, comparação das várias marcas e os seus benefícios, que é a etapa de avaliação. Finalmente é decidido qual produto irá proporcionar maiores vantagens. Após a compra poderá surgir dúvidas por não ter certeza se a compra deste produto foi bem feita ou não. Conforme LAS CASAS (2001), é extremamente importante entender o processo de compra dos consumidores, por que são várias as etapas até a decisão final. “A compreensão dos fatores ambientais que agem sobre o consumidor moldando o seu processo decisório de compra é o primeiro passo para entender o que leva as pessoas a comprar ou rejeitar um produto ou serviço.” (COBRA (1992, p. 203). Juntamente com os fatores individuais o estilo de vida, a personalidade, as atividades e opiniões de cada um influem no comportamento de compra,do comportamento do consumidor, pois o consumo é influenciado pela idade, renda, nível de educação e gosto dos consumidores.

3.1 COMPORTAMENTOS DO CONSUMIDOR

O mercado alimentício tem se mostrado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com