TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRIMEIRO RELATORIO ATIVIDADE DE AULA PRATICA

Pesquisas Acadêmicas: PRIMEIRO RELATORIO ATIVIDADE DE AULA PRATICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/1/2015  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  412 Visualizações

2.2. Funcionamento e utilização

Quanto ao uso dos laboratórios, qualitativamente temos a informação de que nas disciplinas oferecidas nos primeiros períodos, os laboratórios são utilizados em suas capacidades totais, enquanto, em disciplinas a partir do quarto período, o número de alunos tende a diminuir, e desta maneira, as aulas são mais tranqüilas em termos e espaço e equipamentos. Na próxima etapa do diagnóstico, será realizada uma avaliação objetiva do uso dos laboratórios.

Nos primeiros períodos letivos acontecem aulas concomitantes no mesmo laboratório, isto é, são utilizados por mais de uma disciplina no mesmo horário. Esta situação não é ideal, e nosso objetivo para a próxima etapa é também otimizar as práticas laboratoriais, de tal maneira que este tipo de uso do laboratório seja o menos freqüente possível.

2.3. Organização e mobiliário

Na maior parte dos laboratórios o mobiliário é adequado às práticas propostas. As mesas em estilo “colméia” presentes em alguns laboratórios (p.e. Duque de Caxias) permitem uma boa distribuição dos alunos, bem como a comunicação entre eles, quando são propostas atividades em grupo. Esta disposição favorece também a visualização do professor, quando a aula é mais centralizada. Em outros laboratórios (p.e. Campo Grande, Angra dos Reis e Piraí), as grandes bancadas em L ou retangulares simples, oferecem a oportunidade de aulas individuais ou em grupo. Com algumas exceções, apontadas mais adiante, o número de bancos/ cadeiras é suficiente para maior parte das disciplinas na maior parte dos laboratórios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com