TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE ATIVIDADE

Tese: PROJETO DE ATIVIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Tese  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

1 Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Anhanguera. Disponível em:

<http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> .

PROJETO DE ATIVIDADES Il (8.SERIE)

 O Projeto de Atividades II é a realização de um conjunto de atividades desenvolvidas pelos alunos, sob orientação do (a) tutor (a), para o qual deverão elaborar um Plano de Controladoria.

 O Plano de Controladoria deve ser elaborado em conformidade às funções da Controladoria, considerando o conteúdo desenvolvido na disciplina de Controladoria e Sistemas de Informações Gerenciais.

 Os dados coletados no Projeto de Atividades I – momento em que desenvolveram um Projeto apresentando seus objetivos, escopo, caracterização, análise de mercado, planejamento financeiro, análise de ameaças e oportunidades, fornecem dados importantes para a realização de seu Plano de Controladoria, neste semestre.

 A interação com o (a) tutor (a) durante todo o desenvolvimento do Plano de Controladoria é imprescindível para esclarecimento de dúvidas.

OBJETIVO

Atuar em contextos situacionais (reais ou simulados) que exijam o desenvolvimento de competências profissionais estabelecidas em conformidade com as previstas na Diretriz Curricular Nacional do Curso.

ESTRUTURA DO PLANO DE CONTROLADORIA

O Plano de Controladoria deve ser estruturado de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte padrão:

 Em páginas de formato A4;

 Com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm;

 Fonte Times New Roman ou Arial tamanho 12, cor preta;

 Espaçamento de 1,5 entre linhas;

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

1 Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Anhanguera. Disponível em:

<http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> .

 Se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas.

 COM CAPA:

a) logo oficial da Anhanguera Educacional – UNIDERP; b) nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina; c) nome e RA de cada participante; d) título do plano de controladoria; e) nome do (a) tutor (a); f) cidade e data da entrega.

1. MODELO DE GESTÃO E O PROCESSO DE GESTÃO

Para desenvolver a visão geral da empresa e a organização do Planejamento Estratégico – componentes do Subsistema Institucional da empresa – devemos observar e desenvolver os seguintes aspectos:

a) Declaração de Valores

b) Declaração de Visão

c) Declaração de Missão

d) Metas e Objetivos.

No Modelo de Gestão e o Processo de Gestão é necessário mencionar a Declaração de Valores, Declaração de Visão, Declaração de Missão e Metas e Objetivos da empresa pesquisada.

2. A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA INTERNA NAS ORGANIZAÇÕES

Constitui o conjunto de procedimentos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da entidade. Nesse contexto Crepaldi (2010, p.28) diz que: “A auditoria Interna é uma atividade de avaliação independente dentro da empresa, que se destina a revisar as operações, como um serviço à administração. ”

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

1 Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Anhanguera. Disponível em:

<http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> .

3. EVA-Economic Value Added (VALOR ECONÔMICO ADICIONADO)

Valor econômico adicionado ou simplesmente valor adicionado ou, ainda, valor agregado é uma noção que permite medir o valor criado por um agente econômico. É o valor adicional que adquirem os bens e serviços ao serem transformados durante o processo produtivo.

Em uma empresa, o valor adicionado é a contribuição adicional de um recurso, atividade ou processo para a fabricação de um produto ou prestação de um serviço.

Em termos macroeconômicos, é o valor dos bens produzidos por uma economia, depois de deduzidos os custos dos insumos adquiridos de terceiros (matérias-primas, serviços, bens intermediários), utilizados na produção.

Do Inglês, EVA : Economic Value Added. A fórmula para o cálculo do EVA é composto por: Lucro Operacional após o Imposto de Renda e Custo de Capital, desta forma:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com