TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parasitologia

Tese: Parasitologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2014  •  Tese  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 5

Preparo o material coloca uma gota de EDTA no tubo de ensaio, uma observação importante para cada 5 ml de sangue uma gota de Edta anticoagulante , prepara o material para coleta de sangue Após a coleta com seringa descartável, o sangue é transferido para um tubo de ensaio de vidro contendo anticoagulante, que deverá ser rotulado, contendo o nome do paciente coloca a tampa e homogeniza. Leva par o aparelho automatizado coloca aperta com o mesmo dedo onde vem uma agulha puxa o sangue e faz a leitura e libera os resultados já impresso.

Depois faz a realização do esfregaço com uma gota de sangue em uma lamina depois pega a outra lamina e faz o esfregaço para secar o esfregaço balançar rapidamente depois fazer a coloração instantânea manual primeiro passa pelo fixador por 5 segundos, depois no corante vermelho de 6 a 8 segundos depois no corante azul no Maximo 5 segundos depois lavar o excesso de corante em água corrente do lado que não foi feito o esfregaço e secar com papel toalha e levar ao microscópio.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 Caracterizar a clientela do local, observando aspectos sociais, econômicos e culturais;

 Desenvolver boa relação com paciente e equipe multiprofissional;

 Desenvolver a reflexão crítica para ajudar a modificar o que pode ser melhor, com ações de Promoção á saúde e criar materiais educativos voltados á população assistida.

 Acesso a fontes de conhecimento em Análises Clínicas, enfatizando tópicos relacionados com o diagnóstico de doenças

 Vivenciar participando no desenvolvimento de atividades motivacionais junto á equipe multiprofissional;

 Integrar as áreas da analise clínicas em todas as subáreas relativas á testes e exame;

OBJETIVO GERAL

Durante o Estágio Supervisionado, Pude aplicar o aprendizado teórico-científico durante a formação acadêmica, colocando em prática os meus conhecimentos sobre análises clínicas (Bioquímica, Hematologia, Urinálise, Microbiologia, Imunologia). O objetivo está diretamente voltado à preparação para o campo profissional, capacitando para realizar exames em um laboratório de análises clínicas, assim como, a posterior emissão de laudos laboratoriais, de competência da categoria do farmacêutico.

Atividades desenvolvidas

No primeiro dia foram passadas as informações referentes á localização de todos os materiais, suas denominações e funções; procedimentos de segurança dentro do laboratório, a importância dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

No laboratório tive a oportunidade de entrar em contato com várias atividades do dia a dia de um laboratório clínico. Essas atividades são realizadas de acordo com o tipo de técnica a ser usada, do que quer se pesquisar e do tipo de material que tem-se disponível. Abaixo serão relatadas e discutidas as atividades realizadas em cada setor: Hematologia, Bioquímica, Imunologia, Parasitologia e

Coleta de Sangue

O sangue é tipo de amostra muito utilizado para análises hematológicas, bioquímicas e imunológicas. Para cada finalidade deve-se separar a fração do sangue mais indicada (soro, plasma ou sangue total).

Procedimento de Coleta:

1. Conferir o nome do usuário com a requisição do exame.

2. Indagar sobre o preparo seguido pelo usuário (jejum, dieta e medicação).

3. Separar o material para a coleta conforme solicitação, quanto ao tipo de tubo e volume necessário.

4. Os insumos para coleta deverão estar disponibilizados de forma organizada, em cada Box, no momento da coleta.

5. Preencher as etiquetas de identificação do material com nome, nº do registro, nos tubos todos identificados, proceder à coleta propriamente dita (os tubos com aditivos tipo gel ou anticoagulantes, devem ser homogeneizados por inversão de 5 a 8 vezes). Profissional responsável pela coleta deve assinar o pedido e colocar a data da coleta.

Coleta de Sangue - Dependendo da análise o exame poderá ser realizado no sangue total (exemplo: Hemograma); no plasma (exemplo: glicose, provas de coagulação)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com