TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de estagio

Por:   •  17/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

               

           [pic 1]

                 UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO

Curso: Serviço Social - 7° período

Disciplina:  Pratica de Pesquisa em Serviço Social I

Docente: Rosangela lage

Por: Paula Moreira

Belford Roxo

2015

                                                                                 

PLANO DE ESTÁGIO CURRICULAR EM SERVIÇO SOCIAL

INSTITUIÇÃO

Secretaria Municipal de Promoção Social

Centro de Referência Assistência Social- CRAS Éden

Rua Ana Brito da Silva, nº 2470, localizado no bairro de Éden na cidade de São João de Meriti, com o atendimento de segunda á sexta feira no horário de 8hs ás 17hs.

Tel.: 2756-9370

E mail: craseden@outlook.com

Supervisora de estágio: Assistente Social Sr.ª Daiana de Oliveira Souza.

Estagiária: Regina Lucia Gomes da Silva Gmach

UNIABEU- Belford Roxo

Serviço Social – 7º período turma S371

Período do estágio: 17/08/2015 á 19/12/2015.

Segunda e  Sextas – feiras: 9:00 ás 12:00 e 13:00 ás 16:00 horas.  

Plano de estágio: Segundo Semestre de 2015.

Histórico

 O CRAS está localizado no bairro de Éden município de São João de Meriti com uma abrangência sob dez bairros deste território, fundado em 2004, que mantém os diversos serviços sociais extensivos ao publico usuário local. Apresenta espaço com infraestrutura e a equipe técnica conforme SUAS/PAIF em atendimento básicos / familiar no território em torno e as famílias cadastradas no CRAS.

O Serviço Social se insere nas atividades de rotinas do CRAS promovendo triagem e inserção das famílias no PAIF, a integração nas reuniões de acompanhamento e de grupos de vínculos, Atendimento Social, e respectivos encaminhamentos conforme a demanda; promovendo as reuniões de acessos aos Programas Sociais Federais através de CAD-ÚNICO (BPC, Tarifa Social, Bolsa Família e entre outros) também organiza e planejam oficinas de FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS, inserção produtivas direcionadas as famílias de extrema vulnerabilidade, visitas domiciliares, desenvolvimento de relatórios conforme contexto demandado. entre outros.

EQUIPE

  A equipe era composta de 01 Administradora / coordenação ( nomeada); equipe técnica: 01 Assistentes Sociais, 02 psicóloga, 02 orientadoras sociais; equipe apoio: 02 auxiliares administrativos, ( contratados equipe).

  A Assistente Social, psicólogas e auxiliares administrativos  tem 04 meses de  atuação no CRAS  e uma  orientadora social pelo período.de 04 anos.

  O Serviço Social se articula com as políticas sociais intersetoriais municipais, com a participação da Sociedade Civil e Serviços públicos buscando estabelecer uma rede social para os atendimentos conforme a demanda dos usuários do território do CRAS.

  O Serviço Social atua com os programas e projetos federais entre esses o

Programa Bolsa Família, Pro Jovem, PAIF entre outros visando  minimizar o quadro de vulnerabilidades das famílias usuárias do CRAS propiciando a esses maior autonomia e protagonismo social para um pleno exercício de sua cidadania.

  O CRAS Eden busca manter em demonstrativos o perfil dos atendimentos  para manutenção de informativos atualizados ao Governo Federal mensalmente.

  Aspectos que dificultam a atuação do Assistente Social no equipamento em sua rotina: acessibilidade,  falta de profissionais técnicos  para atendimento aos usuários, falta de profissionais operacionais para manutenção dos espaços de trabalho, equipamentos tecnológicos para uso em serviço (computadores com internet, impressoras entre outros), transporte para as visitas, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (34.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com