TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presença De Metanol Em Bebidas Alcoolicas

Trabalho Escolar: Presença De Metanol Em Bebidas Alcoolicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  3.593 Palavras (15 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 15

1. INTRODUÇÃO

A presente monografia se configura como uma discussão acerca da presença em excesso do metanol em bebidas alcoólicas com grandes concentrações de álcool, no contexto da sociedade em que se vive hoje, promovendo uma análise crítica a respeito do tema.

O método investigativo tem por meta contribuir para a compreensão das consequências do uso de tal produção nesses campos.

O desenvolvimento sustentável se liga de modo direto ao processo de produção de metanol, do mesmo modo como todas as demais atividades feitas pelo ser humano, podendo, também, impactar ambientalmente, de forma positiva e negativa (THEIS, 2006, p. 61).

Variáveis como a espécie utilizada para produção, os recursos tecnológicos empregados e o uso proposto para os materiais reciclados podem fazer com que o mecanismo de fabricação do material tenha ainda mais influência sobre o país (GERRARD, 2007)

Para Atkins (2006, p. 62), os mecanismos de produção de metanol trazem riscos ao ambiente que necessitam o tempo todo ser geridos de maneira adequada.

A diversidade de materiais e energia demandados pelo mecanismo de fabricação em excesso do metanol tem a possibilidade de representação de enormes impactos ambientais.

Portanto, todos os processos precisam, também, de energia para a transformação dos produtos, ou para tratamento para apropriação e ingresso às cadeias produtivas.

A energia irá depender do uso proposto para o presença em excesso do metanol em bebidas alcoólicas com grandes concentrações de álcool, estando totalmente relacionada aos mecanismos transformativos usados. Alia-se a isso o fato de que, em certos momentos, somente a energia é insuficiente para transformar resíduos de metanol .

Assim, são demandadas outras matérias-primas, para a modificação física ou química do resíduo em si, conforme se pode observar nas últimas pesquisas (ATKINS, 2006, p. 78).

A reciclagem também tem a possibilidade de geração de resíduos de metanol, cuja dimensão e perfil dependerão da espécie de reciclagem optada. Tais novos resíduos nem sempre serão simplórios como os que se reciclaram.

Há uma dependência a respeito de sua especificidade, pois os recursos têm a possibilidade de ocasionar novos conflitos, como a incapacidade de reciclagem, a escassez tecnológica para tratá-los, a falta de lugares para disposição e o custo gerado (GERRARD, 2007)

É necessária também a consideração dos resíduos de metanol que se geram pelos materiais que se reciclam ao fim da vida útil, podendo ser reciclados outra vez e encerrando, assim, um ciclo.

Comumente, é desprezado o processo de avaliação dos produtos que passam por reciclagem e, com isso, há riscos à saúde de quem utiliza os novos materiais.

Os trabalhadores industriais que cuidam de tal material também correm riscos, por conta da lixiviação de frações solúveis ou porque as frações com volatilidade evaporam. Faz-se necessário, portanto, que a opção para se produzir metanol passe por critérios.

Vale ponderar cada alternativa possível relacionada ao uso de energia e matéria-prima pelo mecanismo optado no contexto da atualidade brasileira como um todo.

1.1 Objetivos

1.1.1 Objetivo geral

O objetivo maior desta monografia é que se possa compreender a presença em excesso do metanol em bebidas alcoólicas com grandes concentrações de álcool, para a preservação cada vez maior e mais consciente do espaço em que se vive, bem como dos indivíduos de modo geral.

Cabe realizar um estudo sobre o tema na sociedade atual, a partir da análise crítica da sustentabilidade no Brasil.

1.1.2 Objetivos específicos

- Compreender a estrutura da presença em excesso do metanol em bebidas alcoólicas com grandes concentrações de álcool

- Entender a importância do metanol no contexto do desenvolvimento sustentável

- Buscar soluções para reciclagem dos resíduos de metanol

1.2 Justificativa

Este trabalho é uma discussão acerca da presença em excesso do metanol em bebidas alcoólicas com grandes concentrações na sociedade brasileira em que se vive, promovendo uma análise crítica a respeito do tema.

O método investigativo tem por objetivo contribuir para a compreensão dos benefícios e da eficiência do uso de tal produção nesses campos.

Com uma demanda cada vez mais abrangente em relação ao presença em excesso do metanol em bebidas alcoólicas com grandes concentrações de álcool, cabe trazer novas discussões acerca dos mecanismos que envolvem esse processo, contribuindo para o seu desenvolvimento científico.

1.3 Metodologia

A metodologia utilizada neste estudo é a revisão bibliográfica, a partir da extensa literatura que há a respeito de presença em excesso do metanol em bebidas alcoólicas com grandes concentrações de álcool e desenvolvimento sustentável.

Os termos utilizados para pesquisa foram:

- Metanol

- Álcool

- Bebida alcoólica

- Desenvolvimento sustentável

- Sustentabilidade

- Reciclagem

- Resíduos

- Reaproveitamento

- Evolução sustentável

Por meio de dados comparativos, será possível efetivar a discussão a esse respeito, propondo soluções, além de mostrar a influência e a interdependência de certos mecanismos por esse ponto de vista científico-questionador.

2. REFERENCIAL TEÓRICO

2.1 O Metanol e o Desenvolvimento Sustentável

Segundo Theis (2006, p. 33), o desenvolvimento sustentável se liga de modo direto ao processo de produção de metanol, do mesmo modo como todas as demais atividades feitas pelo ser humano, podendo, também, impactar ambientalmente, de forma positiva e negativa.

Variáveis como a espécie utilizada para produção, no caso, os recursos tecnológicos empregados e o uso proposto para os materiais reciclados podem fazer com que o mecanismo de fabricação do material tenha ainda mais influência sobre o país (BALLOU,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com