TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas de pureza urbana

Artigo: Problemas de pureza urbana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

O acúmulo de lixo nas ruas, bairros, unidades escolares, hospitais e etc é cada vez maior em nosso Município e nota-se que não se encontra somente lixo residencial mas também entulhos de obras e movéis de tudo quanto é tipo e tamanho que não tenha mais nenhuma utilidade para o proprietario. Percebe-se que a coleta e a remoção de lixo se faz presente periodicamente nos dias já estipulados e o que se vê é um crescente acumulo de lixo tanto no Centro do Municipio como nos bairros mais afastados.

Precisamos nos atentarmos para que as vias estejam ao máximo livres de quaisquer impecilhos que nos dificultem transitar e darmos especial atenção sobre a questão da saude publica e ambiental. Quanto mais nós contribuintes não fizermos a nossa parte em valorizarmos o que nós pagamos mais desperdicio se verá, ou seja, ha a coleta mas não mantemos a cidade limpeza e principalmente temos a obrigação de ressaltar o que isso acarreta aos cidadãos do Municipios que aqui convivem, que são as doenças, poluição ambiental, a atração de inúmeros insetos e etc..

DELIMITAÇÃO DO TEMA

A taxa é tributo que está inserido no IPTU que é pago por nós contribuintes anualmente e está tambem inserida no ISSQN - Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza, ou seja, podemos dizer que pagamos duplamente pela limpeza urbana mas na prática nao valorizamos o que pagamos por desperdiçarmos a prestação de serviço feita periodicamente pelo órgão público atraves das empresas contratadas para este serviço de remoção e coleta de lixo.

JUSTIFICATIVA

Analisando o quesito Limpeza Urbana x Cidadão, percebe-se uma convivencia pacífica, e ousaria dizer que por alguma razão de "acomadação" em se viver em uma Cidade que de alguma forma o lixo já faz parte do dia-a-dia das pessoas e percebe-se que há uma falta de esclarecimento sobre o dano que o acúmulo de tais resíduos pode causar ao estarmos constantemernte em contato com tanto lixo exposto.

QUESTÃO CENTRAL/PROBLEMA

A formulação do problema prende-se ao tema proposto: ela esclarece a dificuldade específica com a qual se defronta e que se pretende resolver por intermédio da pesquisa. Para ser cientificamente válido, um problema deve passar pelo crivo das seguintes questões:

O problema, assim, consiste em um enunciado explicitado de maneira clara em forma de pergunta compreensível e operacional, sendo o melhor modo de solução uma pesquisa, ou seja, algo que pode ser resolvido ou, no mínimo, respondido por meio de processos científicos.

Percebe-se então que uma pergunta retórica, especulativa e afirmativa (valorativas) não são perguntas científicas.

Exemplo de problema:

Apresenta-se como principal indagação: de que forma o projeto orfeônico de Villa-Lobos, na educação brasileira, foi utilizado como política da Era Vargas?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com