TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procurar filmes: em boa companhia

Resenha: Procurar filmes: em boa companhia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Resenha  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de Administração Gestão – Turma A

Disciplina: Teoria Geral da Administração ||

Nome: Mariély de Souza, Gustavo Premoli, Tanis Rodrigues e Cleiton.

Avaliação do Filme: Em boa Companhia

1- Uma das cenas que descrevem a estrutura formal é quando Carter demitiu seus colaboradores, e também no momento em que Carter assume o cargo e faz uma reunião com seus colaboradores para estruturar a equipe e por em pratica seus objetivos.

2- Situação informa é quando Carter vai jantar na casa da família de Dan, e outra situação é quando Carter recebe ordem de demitir Dan, mas ele se recusa pois os ambos criaram um vinculo formado por uma relação interpessoal.

3- Sim, os envolvidos eram Dan e Carter onde os pensamentos de Carter estavam envolvidos com a lucratividade e ambição, já Dan estava mais preocupado com a situação da empresa, pois de qualquer modo referia em seu profissionalismo, sendo assim os mesmo tinham idéias diferentes e gerou conflito.

4- Sim, quando Carter acredita nos projetos de Dan e confia em sua experiência, entendendo que Dan é bom no que faz porque preza por sua profissão e ambos se harmonizam, e fecha excelente negocio, e Dan retorna para seu antigo cargo de chefia.

5- Sistema Organizacional: Empresa. Ex: no filme mostra o chefe colocando suas idéias e seus objetivos para seus colaboradores, e assim se comunicando entre si chegando a um mesmo objetivo que é salvar a empresa. Subsistema: Setores. Ex: limpeza, gerencia, manutenção entre outras.

6- Aberto, pois Sport America por ser uma empresa de marketing esta muito interessada no que o mundo quer, no que o mundo fala, no que o mundo esta pensão, satisfazer seus clientes.

7- Clientes: quando eles estavam procurando mais clientes para aumentar as paginas da revista.

Perca de Clientes: quando Dan foi renovar o contrato e seu cliente não aceitou pois a empresa dele foi vendida para a concorrência.

Concorrência: quando os concorrentes compraram o cliente da revista Sport America.

Fornecedores: referente aos materiais de trabalho (tinta de impressão, papel).

Regulamentador: quando aparece no filme demissões/admissões.

8- A internet, disputa pelo mercado, perca de clientes para a concorrência, baixa de renda dos clientes, aumento de renda dos concorrentes.

9- Dan Foreman passou a exercer o papel de braço direito do seu novo chefe, e fora da empresa era pai de 2 filhas e um bebe que estava a caminho.

Carter foi promovido a chefe da revista Sport America, e fora da empresa tinha um caso com Alex filha de Dan seu braço direito.

10- a)Na cena em que o personagem Carter apresenta os celulares com características de dinossauros e sons parecidos. A outra é quando na cena mostra Carter e Dan se unindo para fazer vendas e vão até uma empresa e fecham um grande negocio.

b) Quando eles estavam no jogo de basquete com integrantes da empresa Globecan. E a outra é quando Carter levou o cliente a um show de Hip Hop para tentar vender paginas da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com