TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procurar filmes

Resenha: Procurar filmes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Resenha  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha dos filmes

Quanto vale ou é por quilo?

Um filme excelente que demonstra como eram os costumes e os métodos das classes dominantes no período colonial. Nesse filme pode-se observar que o Brasil precisa ser revisto em sua política, pois a mesma ilude o nosso povo com promessas inúteis ou com festas como o carnaval e o futebol que fazem com que as pessoas descentralizem seu foco do que realmente é importante. O nosso Brasil hoje tem muitas semelhanças com o Brasil do filme como, por exemplo, o empréstimo consignado em folha para aposentados e pensionistas parece aquela parte do filme onde se pode comprar a carta de alforria de uma pessoa. A sociedade democrática meio que aprisiona o povo numa democracia lúdica e não se dá conta do que está por trás de lindos discursos, exemplo disto é a solidariedade que antes era um gesto de humanidade hoje virou um produto de visibilidade. Outro ponto importante do filme é quando retratou a cruel realidade do período colonial onde os negros eram explorados e discriminados, onde se pode fazer uma conexão com o Brasil atual, o racismo ainda é muito grande, contudo “as pessoas caridosas” hoje estão muito mais ativas, mas o Brasil não precisa dessa população caridosa e sim de políticas públicas eficientes. A sociedade precisa refletir sobre como pensa, age, e tudo mais que tenha a ver como social, pois, a responsabilidade de um Brasil descente e igual é de cada um de nós. O Brasil não precisa ser um país socialista para ser um país justo, ele precisa de educação de berço, se o indivíduo quer ser rico tem que suar a sua camisa e não suar a de muitos brasileiros que não tem estudo. As pessoas deveriam assistir a esse filme não como mais uma produção brasileira, e sim com um olhar crítico sobre os fatos por ele abordados.

O jardineiro fiel

O filme trata de impressionantes aspectos, tem preocupação social contra a corrupção, manipulação e exploração da pobreza.

o filme é a retratação perfeita de uma história que parece real, a exploração da pobreza e doença da população da África, que serve como uma grande fonte de lucros para as indústrias farmacêuticas, Os Africanos estão contaminados com Tuberculose ou HIV, e não tem condições de pagar por qualquer tratamento , e como não tem condições que arcarem com as despesas do tratamento, aceitam o tratamento oferecido pelo governo, mais o que eles não sabem é que estão sendo cobaias para aquele medicamento, que não é testado em laboratório para corta de custos e economia de tempo, são testados diretamente nas pessoas, em algumas pessoas o medicamento tem efeito, mais muitos morrem por causa da reação do remédio.

Conta a historia de um diplomata Justin, que até então tinha uma vida normal e tranquila, até se apaixonar por uma moça, que tinha ideias diferentes da do governo, os dois viajam para a África onde Tessa fica grávida e começa a se envolver com questões delicadas, que é a indústria farmacêutica, quando Tessa vai para o hospital ganhar bebe, decide ir para o hospital onde todas as pessoas que não tem condição vão, e acaba perdendo seu filho, e próxima a ela no hospital uma moça que foi vitima dos medicamos da indústria farmacêutica estava para ter filho também, morre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com