TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Em Boa Companhia - Negociação

Resenha: Filme Em Boa Companhia - Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Resenha  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 3

 Filme Em Boa Companhia - Negociação

O Filme “Em Boa Companhia” relata a história de dois vendedores.

Dan Foreman, pai, 51 anos, casado, chefe da Revista Sports American, e é apaixonado pelo que faz e acredita em tudo o que faz, possui todo o conhecimento que se espera de alguém que há anos vem exercendo a mesma função, dedicando-se e amando a cada passo do caminho dado.

Carter Dureya, um jovem de 26 anos, ambicioso, porém respeitado e cheio de atitude. Dureya não ama o que faz, apenas trabalha para alcançar seus objetivos, para isso usa o termo sinergia que é cooperação, que quando se tem um objetivo, ambas as partes ou o grupo se esforçam para alcançá-lo e obter resultados positivos.

Teddy K. um milionário compra a empresa em que Dan Foreman trabalha e escala Carter que trabalha na empresa Globoecom para substituir o cargo de Dan Foreman. Quando Dan conhece Carter, fica desacreditado com o que vê e não sabe como se portar diante de seu novo chefe, que por sinal é bem mais novo que ele.

Algumas situações éticas e antiéticas aconteceram durante o filme.

O casamento de Carter não estava muito bem, sua mulher o abandonou, e ele ficou reprimido com a saída da mesma. Então foi atrás de consolo, em cima da hora, em um domingo ele marcou uma reunião com todos os seus funcionários, e após a reunião se convidou para jantar na casa de Dan Foreman. Carter conhece a filha de Dan Foreman, uma jovem muito bonita que esta prestes a se mudar para Nova York, porque foi aceita em uma Universidade. Carter fica encantado com a filha de seu funcionário e a partir dai eles começam a ter um caso as escondidas, algo que já é antiético, ele não conseguiu separar sua vida profissional com a vida pessoal.

E a longa-metragem do filme ocorrem muitos outros conflitos éticos e antiéticos, porém sabemos que um profissional deve sempre distinguir sua vida pessoal com sua vida profissional, pois podem ocorrer consequências que pode prejudica-lo.

Antes de qualquer tipo de negociação deve-se analisar passo a passo de como ela esta sendo negociada, em uma negociação familiar nem sempre ocorre tudo como queremos, algumas regras da negociação fogem do conceito e é ai que devemos ser éticos e analisar o que esta ocorrendo, o porquê dessas regras terem saído da negociação.

Uma negociação com amigos, também devemos analisar bem as regras, pois na maioria das vezes ambos não concordam e acabam sendo antiéticos.

No Filme ocorreram alguns acontecimentos éticos e antiéticos, porém no final houve entendimento de ambas as partes.

Saber negociar é fundamental, pois usamos a negociação no nosso dia-a-dia, ela sempre está presente, seja em casa, no trabalho e até mesmo no local de ensino.

Em Suma em qualquer tipo de negociação devemos analisar ter regras a serem seguidas e ambos que fazem parte da negociação concordar, para que não haja desentendimentos ou mesmo para que todos sejam éticos e não entrem em conflitos.

 PASSO 02.

Para alcançar sucesso em qualquer negociação é importante se planejar, buscar informações, elaborar um plano e assim o desenvolver, isso é fundamental para que não ocorram problemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com