TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME O filme “Em boa companhia”

Tese: RESUMO DO FILME O filme “Em boa companhia”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Tese  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  791 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DO FILME

O filme “Em boa companhia” relata a história de um profissional de vendas da revista “Sports America”, Dan Foreman, que além de suas responsabilidades profissionais, é pai e um marido muito atencioso.

No início uma grande mudança acontece, um milionário, dono da empresa Globoecom, compra a revista e decide realizar mudanças na equipe, não se importando com as pessoas que hoje lá atuam.

Além do trabalho o executivo enfrenta situações inesperadas na sua vida pessoal: gravidez de sua esposa e gastos extras com a faculdade de sua filha mais velha, Alex, de quem o pai morre de ciúme e que busca um pouco de liberdade indo estudar em outra cidade.

Com este cenário, Foreman não pode de forma nenhuma perder seu emprego e de alguma forma tenta manter um relacionamento “amigável” com seu novo chefe, Carter Duryea, um jovem de 26 anos, que acaba de ser promovido para a sua antiga função.

O jovem, sabendo da experiência de Foreman, convida o profissional para ser seu braço direito, com o intuito de conhecer melhor o ramo, melhorar os indicadores e gerar melhores resultados para a empresa.

Devido à dedicação extrema ao trabalho, o jovem executivo acaba sendo deixado por sua esposa, após um casamento de apenas 07 meses. Sozinho e sem vida além do trabalho, ele se convida para um jantar na casa de Dan e acaba se aproximando da filha mais velha de Foreman, Alex. Mais alguns encontros depois e eles começam um namoro escondido.

Com o tempo e experiência, Carter começa a perceber que o mundo corporativo pode ser desumano. A cada demissão que precisa ser realizada e a partir da aproximação com Foreman, o jovem começa a enxergar o interior das pessoas e não seus cargos ou seus custos para a empresa.

Sem saber do relacionamento de sua filha com o jovem executivo, Foreman começa reconhecer o potencial de Carter e aceitar melhor as mudanças ocorridas.

No momento que Foreman descobre o namoro, o relacionamento dos profissionais é colocado a prova. Mas, no final, após muitas reflexões, os personagens acabam se respeitando e melhorando sua relação.

Ao reverem suas posturas Foreman e Carter decidem tomar novas direções em suas vidas. O primeiro descobre que precisa fruir de sua relação com a nova geração, e reconhecer seu potencial, para poder lidar melhor com as transformações mundiais e também, além de garantir mais agilidade e qualidade em seu trabalho. O segundo, por sua vez, planeja buscar trabalhar em algo que realmente goste e acredite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com