TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Atividades Ll Anhanguera

Artigos Científicos: Projeto De Atividades Ll Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Ciências Contábeis

Projeto de Atividade II

Nome: RA

Projeto de Atividades II

Tutor:

Osvaldo Cruz-SP

01/10/2014

1. Caracterização da Empresa

Os dados apresentados neste trabalho são referentes à empresa ___________________________________, está situada em Osvaldo Cruz-SP, na Rua Santa Augusta 409, Vila Califórnia.

1.1 Missão.

Atuar com excelência em qualidade, estilo e tecnologia na fabricação de produtos para desempenho artístico e físico, com responsabilidade social, ambiental e espírito inovador, atendendo todos os apaixonados pela arte da dança e pela saúde do corpo e da mente. A empresa tem que elaborar um projeto estratégico que possa nortear para o sucesso, conquistar novos mercados, ser mais eficientes no processo produtivo e ter um plano de melhoria continuam.

1.2 Visão.

Ser reconhecida como marca de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Ter uma equipe de profissionais comprometidos, motivados e constantemente inspirados, objetivando sempre o uso de avanços tecnológicos como subsídio para a superação de limites, possibilitando assim maior liberdade na criação e execução de movimentos artísticos e de desempenho, além da plena satisfação de nossos clientes e do desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua.

1.3 Valores.

Integridade, Comprometimento, Valorização Humana, Superação dos Resultados, Melhoria Contínua, Inovação, Sustentabilidade.

1.4 Metas e Objetivos.

A conquista e o sucesso da marca Trinys no mercado internacional se devem também a importantes parcerias com distribuidores e representantes comerciais espalhados pelos cinco continentes: Alemanha, Bulgária, Espanha, Estônia, França, Grécia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal, Suíça, Israel, África do Sul, Japão, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Chile, Costa Rica, México, Panamá, Paraguai, Peru, entre outros.

A empresa está presente em mais de 1.200 pontos de venda no Brasil, com representantes em todo território nacional. Graças a esse trabalho bem alicerçado nosso objetivo se expande em atingir o mercado interno. A empresa Trinys garante o crescimento e a evolução de suas marcas: Trinys e Só Dança também no exterior. Esse ritmo acelerado e constante de crescimento é impulsionado pelas metas da empresa: atender com excelência seus clientes; buscar a máxima qualidade em seus produtos; inovar e arrojar, lançando moda e estando sempre a frente de seu tempo e acima de tudo, manter um estreito relacionamento com todos os profissionais da arte da dança, do fitness e da natação, que são à base de sua existência.

2. Auditoria Interna nas Organizações.

A auditoria interna é uma das mais importantes ferramentas para o controle administrativo. A ausência de controles adequados para empresas de estrutura complexa a expõe a inúmeros riscos, freqüentes erros e desperdícios. A necessidade das empresas investirem em desenvolvimento tecnológico, aprimorar seus controles, reduzir custos, tornando mais competitivo os seus produtos, faz com que necessitam de um grande volume de recursos. A problemática vem com a expansão das organizações no mercado e o desconhecimento de seus administradores da necessidade auxílio da auditoria interna para obtenção de informações corretas da situação patrimonial e financeira da empresa, deixa de captar recursos juntos a terceiros, como empréstimos bancários ou abrindo seu capital social para novos investidores para investimento das mesmas.

A auditoria interna apesar de ser uma atividade nova, ela vem conquistando espaço cada vez maior devido ao grau de crescimento dos negócios e a necessidade do seu acompanhamento.

Segundo Mautz:

As atividades econômicas e as empresas têm crescido em tamanho e complexidade, a ponto de ser completamente impossível, para uma só pessoa, ou mesmo um grupo de pessoas estarem em contato com todas as fases das operações de uma grande empresa. Isto tornou a contabilidade e os dados contábeis bem mais importantes. Somente através da cuidadosa coleta e do relatório interpretativo de fatos econômicos selecionados pode a administração ser mantida informada do desenvolvimento, atividades e resultados das várias operações que ela inicia. (1980, p. 540).

Com o passar do tempo, as empresas foram se desenvolvendo o que tornou difícil o acompanhamento de todos os processos por uma única pessoa, e essa necessidade levou ao surgimento da auditoria interna com a finalidade de auxiliar a administração e garantir a veracidade dos controles internos.

A auditoria interna surge então como uma ramificação da auditoria externa, já que as empresas sentiram a necessidade de terem no seu quadro de funcionários, um profissional permanente que pudesse acompanhar diariamente todos os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com